Ligue 1: Brest empata com Reims (1-1), Nice vence Le Havre (1-0)
Brest 1-1 Reims
O Brest teve a oportunidade de garantir um lugar entre os quatro primeiros diante de um Reims que já planeava a vida sem o treinador Will Still, que deixou o clube na semana passada. A vida do técnico interino Samba Diawara quase começou mal logo no primeiro minuto de jogo, quando um Reims meio adormecido foi surpreendido por Mahdi Camara, que se infiltrou e obrigou Yehvann Diouf a uma defesa precoce. Mas, para alegria do seu novo treinador, o Reims recuperou e assumiu a liderança a meio da primeira parte, quando um cruzamento sublime de Junya Ito encontrou Marshall Munetsi na área, que marcou o seu quarto golo da época e fez o 1-0.
Depois de sair atrás no marcador e vencer o Reims por 2-1 na primeira parte, o Brest não se intimidou com o golo sofrido e empatou quase de imediato, quando Hugo Magnetti rematou de primeira para fora. Os donos da casa chegaram ao empate no último lance do primeiro tempo, quando uma bola parada de Kenny Lala encontrou a cabeça de Lilian Brassier, que cabeceou para fazer 1-1 no intervalo. Apesar de não ter nada a perder, o Reims começou mais forte e esteve perto de retomar a liderança através de um potente livre de Teddy Teuma, que acertou nas mãos de Marco Bizot.
Os “rouges et blancs” fizeram um bom jogo contra uma equipa que só tinha perdido dois jogos em casa durante toda a época, mas por vezes tiveram pouca sorte, o que ficou claro quando Jérémy Le Douaron encontrou espaço suficiente na área por duas vezes para rematar rasteiro a centímetros do poste. Na segunda parte, o Reims parecia cada vez mais uma equipa que não ganhava há cinco jogos, com dificuldades em criar oportunidades e que se contentava com o empate para se manter no meio da tabela. Felizmente para eles, os anfitriões não conseguiram encontrar um caminho através de uma defesa obstinada de Reims, garantindo assim um ponto que assegura um lugar entre os quatro primeiros para Brest.
Nice 1-0 Le Havre
Curiosamente, as duas equipas entraram em campo depois de terem derrotado o Estrasburgo por 3-1 no seu último encontro, mas foi o Nice que pareceu mais confiante nos instantes iniciais, com Morgan Sanson a ver um remate ambicioso ser desviado por cima. Aos 12 minutos, Khéphren Thuram tocou ligeiramente no lançamento longo de Antoine Mendy e Boga correu para a bola solta antes de a fazer passar por Arthur Desmas. Luka Elsner não está satisfeito com a defesa da sua equipa, que sofreu o 11.º golo fora de casa na Ligue 1.
Enquanto os Aiglons pareciam confortáveis depois de saírem na frente, Yassine Kechta fez o possível para atrapalhar. O marroquino obrigou Jean-Clair Todibo a dois desarmes - um dos quais valeu ao defesa um cartão amarelo - e rematou para fora. Aos 38 minutos, Thuram rematou para a baliza, mas estava em fora de jogo quando Mohamed-Ali Cho lhe deu a bola. Depois, Melvin Bard correu para a frente, mas viu o seu remate ser desviado por Desmas, antes de Christopher Opéri bloquear o remate de Sanson com o intervalo a aproximar-se.
Opéri rematou à queima-roupa pouco depois do intervalo, mas foi travado por Marcin Bułka, e enquanto Desmas foi muito mais incomodado quando Dante atirou a bola para Terem Moffi pouco depois, o guarda-redes fez a defesa com a cara. O Nice sofreu um golpe pouco antes da marca da hora, quando Mendy foi forçado a sair por lesão, mas manteve-se forte defensivamente. No lado oposto, Sanson avançou e cruzou a bola para uma oportunidade de Boga, que foi defendida, antes de Pablo Rosario fazer um belo passe que Thuram desperdiçou ao afundar a bola.
Apesar de o Ciel et Marine ter pressionado no final, Steve Ngoura rematou para fora num dos últimos pontapés do jogo e o Nice conseguiu a vitória para prolongar a sua série invicta para cinco jogos, ficando a um ponto do quarto classificado Lille e mantendo as esperanças de uma segunda participação na Liga dos Campeões. O 11.º jogo consecutivo fora de casa sem vencer não ajudará o Le Havre a manter-se na Ligue 1, embora ainda esteja três pontos acima do lugar de acesso ao play-off de despromoção.