Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lyon salva ponto em Lille (1-1), candidato Mónaco surpreendido em casa pelo Angers (0-1)

André Guerra e James Hilsum
Atualizado
Jogo duro em Lille
Jogo duro em LilleMiguel Medina / AFP
Lille e Lyon dividiram os pontos na noite desta sexta-feira no Stade Pierre-Mauroy, na 10.ª jornada da Ligue 1. Antes, o Angers encerrou de forma sensacional uma série de 19 jogos fora de casa sem vencer na Ligue 1 depois de conquistar um triunfo difícil por 0-1 contra o Mónaco, que sucumbiu a derrotas consecutivas no campeonato pela primeira vez desde junho de 2023.

Lille 1-1 Lyon

Depois da derrota dos monegascos, o Lille podia chegar ao segundo lugar do campeonato e aproximar-se do líder Paris Saint-Germain. Foi com este pensamento que a turma de Bruno Genésio entrou em campo, sem o lesionado Tiago Santos, e apostando no jogo pelas alas.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Angel Gomes teve a primeira oportunidade clara nos pés, mas não acertou no alvo, Thomas Meunier, por sua vez, encontrou o ferro, mas à terceira foi de vez. Depois de um passe atrasado desastroso de Maitland-Niles, Jonathan David aproveitou a oferta para inaugurar o marcador, aos 17 minutos. O Lille carregou à procura de dilatar antes do descanso, só que o ferro voltou a meter-se no caminho de Angel Gomes.

Foi um primeiro tempo para esquecer para a equipa de Lyon, que foi mais proativo na segunda parte, ficando perto do empate por Lacazette e Maitland-Niles, com Cherki endiabrado e também ele a acertar na trave. O inglês até marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo. 

No entanto, foi uma falsa alegria para os Dogues que acabariam por sofrer o golo do empate já em tempo de descontos. Maitland-Niles, muito ativo na partida, arrancou pela direita e cruzou para Malick Fofana rematar de priemira e decretar o empate, aos 90+1 minutos.

Mónaco 0-1 Angers

O Angers tem sido notoriamente um mau viajante na Ligue 1, mas começou com confiança no Principado. Jim Allevinah quase fez Caio Henrique pagar pelo desleixo da defesa monegasca nas primeiras trocas de bola, ao atirar uma tentativa feroz por cima da barra.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Foi um sinal do que estava para vir, já que Jean-Eudes Aholou surpreendeu o Stade Louis II com um excelente remate de primeira com o pé esquerdo, depois de ter sido assistido por Allevinah, para dar ao Angers uma vantagem surpreendente. O marfinense marcou o segundo golo em outros tantos jogos, e que a equipa de Alexandre Dujeux merecia, tendo em conta o bom momento.

Adi Hutter ficou desapontado com o desempenho dos anfitriões na primeira parte. A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais foi um remate de pé direito de Henrique. No reatamento, Maghnes Akliouche não esteve longe de restabelecer a igualdade com um remate de pé esquerdo que passou perto do poste direito.

O estilo de jogo do Mónaco estava mais intenso e Wilfried Singo foi o próximo a tentar a sua sorte, com um remate em ângulo que saiu por cima da barra, depois de uma tabeça com Breel Embolo. O suíço de 27 anos achava ter o empate nos pés, mas o guardião, Yahia Fofana, fez uma excelente defesa com a perna direita.

No final, os comandados de Dujeux conseguiram a segunda vitória no campeonato e subiram uma posição, para o 14.º lugar, pondo fim a uma série de sete derrotas consecutivas contra o Mónaco.

Hutter, por sua vez, completou 50 jogos à frente dos monegascos com uma derrota que pode deixá-lo a seis pontos do líder Paris Saint-Germain em menos de 24 horas.