Ligue 1: Capitão Lacazette marca e Lyon derrota Saint-Étienne no clássico (1-0)
Lyon 1-0 St. Étienne
Apesar da má fase fora de casa, o Saint-Étienne começou mais forte, com Benjamin Bouchouari testando Lucas Perri logo no início com um remate da entrada da área, antes de Lucas Stassin desviar de cabeça para fora após cruzamento de Zuriko Davitashvilli.
No entanto, o Lyon cresceu no primeiro tempo e, pouco depois de acertar a trave num disparo de fora da área, o capitão Alexandre Lacazette abriu o placar pouco antes da marca de meia hora, ao aproveitar um canto de Corentin Tolisso- um golo que o colocou em segundo lugar na lista de melhores marcadores da história do clube.
Os visitantes entraram na segunda parte em desvantagem, mas foram mais vigorosos nos primeiros instantes, com Yvann Macon a ver o seu remate bloqueado e Davitashvilli a rematar forte, mas com uma hora de jogo.
As duas equipas ameaçaram marcar nos últimos minutos, com Malick Fofana a ser travado por Gautier Larsonneur à queima-roupa, enquanto o suplente Ibrahim Sissoko correu para o outro lado e viu o seu remate ser defendido pela perna esticada de Perri.
O Lyon pensou que tinha acabado com o jogo quando o suplente Ernest Nuamah aproveitou um erro de Larsonneur para marcar, mas um toque de mão de Georges Mikautadze - que rendeu o goleador Lacazette - fez com que o golo fosse anulado.
Mesmo assim, os "Les Gones" conseguiram uma vitória que pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer em todas as competições e garantiu a invencibilidade de seis jogos no campeonato. O Saint-Étienne, por sua vez, continua sendo o único time da divisão que ainda não venceu fora de casa, e a última derrota o deixa na temida zona de despromoção.