Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Clermont recupera de desvantagem de dois golos (2-2)

Alidu Seidu e Zakaria Aboukhlal não conseguiram abrir o placar no Estádio
Alidu Seidu e Zakaria Aboukhlal não conseguiram abrir o placar no EstádioAFP
Os Auvergnats recuperaram de uma desvantagem de dois golos no primeiro quarto de hora para conquistar um ponto ao Toulouse.

Toulouse 2-2 Clermont

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A posse de bola não é garantia de um bom desempenho ofensivo. O Clermont teve uma experiência amarga contra o Toulouse. Durante o primeiro quarto de hora, os Auvergnats tiveram mais de 60% de posse de bola, mas não fizeram nenhum remate à baliza. Em vez disso, os violetas atacaram quatro vezes e marcaram dois golos, primeiro por Zakaria Aboukhlal de um ângulo apertado (8 minutos) e depois por Frank Magri, que disparou um magnífico remate ao ângulo superior da baliza de Mory Diaw (14 minutos).

Após este mau começo, o Clermont continuou a jogar como vinha fazendo. E estava bem servido. Liderada por Johan Gastien no meio-campo, a equipa forasteira acabou por apanhar a defesa do Toulouse desprevenida. Mehdi Zeffane aproveitou um passe perfeito para levar Guillaume Restes a cometer uma grande penalidade, que Grejohn Kyei converteu sem hesitar (34 minutos). O jovem guarda-redes roxo compensou o erro nos descontos, ao desviar um remate forte de Neto Borges que saiu por baixo da trave (45+2 minutos). Essa chance foi indicativa do domínio de Clermonton durante vários minutos, que foi, no mínimo, recompensado.

Na segunda parte, o Clermont procurou o golo e ficou aquém do esperado aos 54 minutos, quando, na sequência de um canto e em confusão, Kyei acertou no poste com Restes completamente batido. Thijs Dallinga, que tinha entrado em campo momentos antes, respondeu com uma bela exibição de habilidade, derrubando dois adversários antes de atirar para fora após um cruzamento.

Se o talento de um guarda-redes não se mede em parte pela sua baraka, então Restes tem um futuro brilhante pela frente. Alidu Seidu pensou que estava a cruzar, mas a sua tentativa transformou-se num remate que bateu no poste mais distante do Toulouse e caiu nas mãos do guarda-redes (77 minutos). Um remate à baliza e duas balizas: faltava realismo ao Clermont e Muhammed Cham deu mais uma prova disso quando o seu belo remate cruzado saiu ao lado no último minuto (84 minutos).

Mas os Auvergnats continuaram a pressionar e, nos últimos segundos, o seu capitão Florent Ogier empatou com um livre de última hora (90+6 minutos). Foi o primeiro remate à baliza do Clerment no jogo... Pouco estético, mas muito merecido. O  conjunto forasteiro finalmente somou pontos esta temporada, enquanto o Toulouse perdeu a oportunidade de subir ao pódio da liga.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform