Ligue 1: Encontros entre os quatro primeiros classificados agitam o campeonato francês
O jogo: Lille - PSG com sabor europeu
O PSG, treinado por Luis Enrique, pode ter tido um mercado discreto, apesar da saída de Kylian Mbappé, mas dentro de campo foi impressionante contra o Montpellier (6-0) na segunda jornada, após uma primeira vitória clara em Le Havre (1-4). Os jovens Bradley Barcola (três golos) e João Neves (quatro assistências) têm estado em evidência.
Mas há um grande teste pela frente contra outra equipa de Liga dos Campeões: uma viagem a Lille (domingo às 19:45), também vencedora dos seus dois jogos e eufórica após a qualificação para a Liga dos Campeões na quarta-feira à noite. O Lille perdeu por 2-1 com o Slavia Praga, mas manteve a vantagem de 2-0 obtida no jogo da primeira mão. O clube já havia eliminado nada menos que o Fenerbahçe de José Mourinho e é, portanto, uma das equipas em forma neste início de temporada.
Os jogadores: As falsas partidas de Mikautadze e Lacazette
A contratação de Georges Mikautadze do Metz, que brilhou na segunda metade da temporada passada (marcou 13 golos), foi considerada uma das grandes jogadas do Lyon. No entanto, quando o Lyon receber o Estrasburgo às 19:45 de sexta-feira, o técnico Pierre Sage terá de encontrar uma maneira de combiná-lo com o craque Alexandre Lacazette (19 golos na temporada passada). Até ao momento, o Lyon sofreu duas derrotas contundentes, para Rennes (3-0) e Monaco (2-0), sem marcar nenhum golo.
Em ambas as ocasiões, o técnico foi sensato ao escalar apenas um dos dois atacantes titulares no início da partida. Mas a saída precoce de Nuamah por lesão obrigou o treinador a lançar Mikautadze também contra o Mónaco. O resultado foi uma escassez de oportunidades de golo.
Em teoria, o Estrasburgo era o adversário ideal para lançar o General Lacazette e o Rei Georges. No entanto, o equilíbrio de forças no início da temporada tem sido a favor dos alsacianos, com o jovem e ambicioso técnico inglês Liam Rosenior a liderar o ataque contra o Rennes na semana passada (3-1).
Os números: 3-0 para Monaco e Lens
Os dois clubes começaram bem a temporada, com duas vitórias em dois jogos. E partilham a mesma estatística de golos marcados, três, e sofridos, zero. Uma boa indicação da solidez de cada um. Mas no domingo (14:00), um empate a zero parece improvável, dada a filosofia de jogo defendida pelos dois treinadores, Adi Hütter e Will Still.