Ligue 1: João Neves assiste, mas Reims rouba primeiros pontos ao PSG (1-1)
Reims 1-1 PSG
O Reims tem estado sólido neste arranque, mas não favorito esta noite, um papel que inevitavelmente coube ao Paris Saint-Germain, com Vitinha e João Neves a titulares. Após a vitória para a Liga dos Campeões a meio da semana, os parisienses tiveram de ser cautelosos, pois a partida tinha tudo para ser uma armadilha.
E isso foi comprovado logo no início do jogo. Apesar do PSG se ter colocado no meio-campo adversário, foi alvo de um golo 100% japonês: Junya Ito encontrou Keito Nakamura na área que teve de tentar duas vezes antes de bater Matvey Safonov, aos 09 minutos.
Um cenário que os parisienses provavelmente nunca tinham imaginado, e demoraram algum tempo a voltar a entrar no jogo. Kang-in Lee era principal agitador do ataque parisiense, que se mostrou lento no início da partida. O PSG tinha a posse de bola, mas pouco fazia com ela. Os ataques parisienses careciam de precisão e o Reims controlava o ritmo, parecendo satisfeito com a sua vantagem ao intervalo. O que era totalmente compreensível com 23% de posse de bola!
Era inevitável que os campeões reagissem após o intervalo. Quando a equipa da casa se mantinha firme, acabou por marcar o golo, quando o cruzamento de João Neves encontrou Ousmane Dembélé, que tinha acabado de entrar, e que bateu Auguste-Delaune à boca da baliza.
Luka Elsner foi ao banco para tentar recuperar o controlo da partida, mas foi o PSG que voltou a ter o pé na bola. O domínio dos visitantes quase foi recompensado com um golo quando Dembélé cabeceou para fora. No entanto, foi Salama quem esteve perto de dar a vitória à equipa da casa com um contra-ataque relâmpago que deixou a equipa da casa claramente frustrada. No final, o PSG ficou no empate em 1 a 1, mas continua invicto e na liderança da Ligue 1.
Lille 3-3 Estrasburgo
É um momento complicado para o Lille. Depois de um bom início de época, que incluía o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube tinha acabado de sofrer quatro derrotas consecutivas em todas as competições e precisava de levantar o moral.
As duas equipas não se fecharam no início do jogo e Zeghrova (15') deixou quatro adversários pelo caminho para bater Petrovic. O início de jogo foi bom para o conjunto da casa, com Zhegrova a fazer o 2-0 aos 27 minutos de jogo.
À meia-hora, o cruzamento longo de Dilan Baqwa escapou a Lucas Chevalier, que defendeu o remate de Nanasi à queima-roupa, mas não o de Andrey Santos (30'). Foi o suficiente para fazer soar os alarmes para o Lille, que acabou por permitir o empate em cima do intervalo, por Emegha (42'), após assistência do português Diego Moreira.
Na segunda parte, a equipa visitante aproveitou o desnorte do Lille e fez a reviravolta por Nanani, que desta vez ganhou o duelo a Petrovic (66'). Valeu ao Lille que Tiago Santos, novamente suplente utilizado, foi derrubado na área adversária e permitiu a Jonathan David, de penálti, restabelecer o empate.