Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Jonathan Clauss está de volta e o Nice agradece

Julie Marchetti
Jonathan Clauss no encontro de outubro
Jonathan Clauss no encontro de outubroFRANCK FIFE / AFP
O Nice visita o Lille neste domingo, pela 11.ª jornada da Ligue 1. Derrotado novamente na Liga Europa no meio da semana, os Aiglons contam mais uma vez com o seu lateral-direito para chegar ao topo.

"O Nice pode fazer vencer com vontade e determinação". Após o empate (2-2) com o Twente na quinta-feira, Jonathan Clauss não escondeu a sua ambição. Apesar da falta de vitórias do clube de sul de França na Liga Europa, continua confiante. Um sentimento que o internacional francês deve aproveitar para melhorar o seu desempenho, incluindo na Ligue 1, onde a situação do clube da Côte d'Azur é diferente.

Uma flecha que faz a diferença

Clauss adaptou-se rapidamente ao seu novo clube. O seu desempenho contra o Toulouse, em 25 de agosto (um golo), levou as classificações Flashscore ao delírio. Sem perder a qualidade que mostrou no Marselha e na seleção francesa tornou-se disponível no flanco direito. Além disso, ele é um dos incansáveis jogadores do Nice no espaço. Isso garante uma presença especial no meio-campo adversário.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Lesionado durante a vitória do Nice por 2-1 sobre o Mónaco no final de outubro, o jogador voltou ao ativo e fez mais uma boa exibição. Isso foi particularmente notável contra o Twente na quinta-feira. Depois de entrar em campo aos 65 minutos, ele fez a diferença para levar a sua equipa ao empate. Jogador mais criativo dos Aiglons, fez uma assistência decisiva para Mohamed-Ali Cho e confirmou mais uma vez a sua contribuição para a equipa.

Jogador altruísta, o lateral deu continuidade à exbição nas competições europeias. Com 8 assistências na provas continentais desde a época passada, é um dos melhores trunfos ofensivos do Nice. E mesmo que não seja um avançado, Franck Haise conta com ele para os grandes jogos que se avizinham.

De nível internacional

Além de ter sido o melhor jogador da Liga Europa para o Nice, Clauss é também um dos fiéis comandantes de Didier Deschamps. Apesar de não aparecer muito no plantel blue, o jogador mantém uma importante aura internacional. A equipa da Riviera também pode beneficiar da sua experiência ao mais alto nível.

"Também sei que ele é capaz de fazer mais em termos de desempenho coletivo ofensivo e defensivo", disse o técnico do Nice em setembro. É preciso dizer que os seus esforços valeram a pena. Conhecendo-o desde os tempos de Lens, ele sabia como orientar o jogador para que ele se tornasse a melhor versão de si mesmo.

Agora, com todo o seu potencial, ele tem mais uma vez um papel a desempenhar em novembro. Antes de mais nada, ele tem um papel a desempenhar para encerrar a boa campanha do Nice no campeonato, mas também terá um papel a desempenhar para ajudar a França a chegar à próxima fase.

Os números de Clauss
Os números de ClaussFlashscore

Siga o Nice - Lille no Flashscore