Ligue 1: Kolo Muani precisa de recuperar a confiança antes do Europeu
O avançado francês não tem tempo a perder: na quinta-feira, no dia seguinte ao jogo na Allianz Riviera, Didier Deschamps, treinador dos Bleus, anunciará a lista de jogadores que vão disputar o Euro-2024 na Alemanha neste verão. Apesar de estar certo de fazer parte da aventura (14 de junho a 14 de julho), o antigo jogador do Frankfurt espera recuperar alguma confiança num jogo que, segundo o treinador Luis Enrique, servirá apenas para lhe mostrar "que jogador que merece vestir a camisola do PSG na próxima época".
O treinador espanhol, inicialmente protetor, parece ter perdido um pouco a paciência com o avançado de 25 anos, dando-lhe pouco tempo de jogo: 25 minutos de pouca importância contra o Dortmund na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões no início deste mês e depois nada.
Kolo Muani não voltou a entrar em ação no Parc des Princes durante a segunda mão contra o Borussia Dortmund (derrota por 0-1), nem durante a derrota em casa contra o Toulouse (1-3) que precedeu a celebração do 12.º título da liga francesa do clube.
O suficiente para minar definitivamente o moral do jogador, prejudicado pela pressão que parece ter sofrido desde a sua transferência para Paris este verão, com o rótulo de maior contratação do clube fora de época (mais de 90 milhões de euros por cinco anos).
"Randal Kolo Muani é um grande jogador, uma grande contratação, mas está a passar por um momento em que não tem 100% de confiança", admitiu Luis Enrique há duas semanas.
Desta vez, o jogador de 25 anos deve aproveitar o desconforto de Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé, que foram dispensados do treino de terça-feira, para jogar contra o Nice.
Paradoxalmente, a saída de Mbappé, amigo e motor da chegada a Paris, pode ser benéfica para o outro jogador de Bondy. Enquanto aguardamos notícias sobre as futuras contratações para o ataque do PSG, a ausência de Mbappé liberará um lugar na rotação de atacantes parisienses.
E Kolo Muani sabe como jogar sem o capitão dos Bleus: o último golo na Ligue 1 foi em fevereiro, numa vitória por 3-1 sobre o Lille em que o número sete não foi utilizado. Kolo Muani só precisa de dois jogos do Campeonato Francês e da final da Taça de França, contra o Lyon, em Lille, no dia 25 de maio, para recuperar a calma e a posição. Depois, é a vez d oCampeonato da Europa, onde o seu ânimo está em alta.