Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Kolo Muani precisa de recuperar a confiança antes do Europeu

Eliott Lafleur/AFP
Kolo Muani em Dortmund, na meia-final da Liga dos Campeões.
Kolo Muani em Dortmund, na meia-final da Liga dos Campeões.JEAN CATUFFE/DPPI via AFP
As possíveis ausências de Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé, que foram reduzidos em estatuto e dispensados do treino na terça-feira, podem permitir que Randal Kolo Muani, que tem estado em baixa no PSG, ressurja esta quarta-feira em Nice, num jogo tardio da 32.ª jornada da Ligue 1.

O avançado francês não tem tempo a perder: na quinta-feira, no dia seguinte ao jogo na Allianz Riviera, Didier Deschamps, treinador dos Bleus, anunciará a lista de jogadores que vão disputar o Euro-2024 na Alemanha neste verão. Apesar de estar certo de fazer parte da aventura (14 de junho a 14 de julho), o antigo jogador do Frankfurt espera recuperar alguma confiança num jogo que, segundo o treinador Luis Enrique, servirá apenas para lhe mostrar "que jogador que merece vestir a camisola do PSG na próxima época".

O treinador espanhol, inicialmente protetor, parece ter perdido um pouco a paciência com o avançado de 25 anos, dando-lhe pouco tempo de jogo: 25 minutos de pouca importância contra o Dortmund na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões no início deste mês e depois nada.

Kolo Muani não voltou a entrar em ação no Parc des Princes durante a segunda mão contra o Borussia Dortmund (derrota por 0-1), nem durante a derrota em casa contra o Toulouse (1-3) que precedeu a celebração do 12.º título da liga francesa do clube.

O suficiente para minar definitivamente o moral do jogador, prejudicado pela pressão que parece ter sofrido desde a sua transferência para Paris este verão, com o rótulo de maior contratação do clube fora de época (mais de 90 milhões de euros por cinco anos).

Os números de Kolo Muani
Os números de Kolo MuaniFlashscore

"Randal Kolo Muani é um grande jogador, uma grande contratação, mas está a passar por um momento em que não tem 100% de confiança", admitiu Luis Enrique há duas semanas.

Desta vez, o jogador de 25 anos deve aproveitar o desconforto de Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé, que foram dispensados do treino de terça-feira, para jogar contra o Nice.

Paradoxalmente, a saída de Mbappé, amigo e motor da chegada a Paris, pode ser benéfica para o outro jogador de Bondy. Enquanto aguardamos notícias sobre as futuras contratações para o ataque do PSG, a ausência de Mbappé liberará um lugar na rotação de atacantes parisienses.

E Kolo Muani sabe como jogar sem o capitão dos Bleus: o último golo na Ligue 1 foi em fevereiro, numa vitória por 3-1 sobre o Lille em que o número sete não foi utilizado. Kolo Muani só precisa de dois jogos do Campeonato Francês e da final da Taça de França, contra o Lyon, em Lille, no dia 25 de maio, para recuperar a calma e a posição. Depois, é a vez d  oCampeonato da Europa, onde o seu ânimo está em alta.