Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lens conquista a primeira vitória (2-1), Montpellier e Rennes empatam (0-0)

O Lens chegou à sua primeira vitória
O Lens chegou à sua primeira vitóriaAFP
O "Sang et Or" conseguiu finalmente a sua primeira vitória da temporada em casa, contra o Toulouse. Ao mesmo tempo, o Le Havre garantiu mais três pontos ao derrotar o Clermont. Já Montpellier e Rennes não saíram do nulo.

Montpellier 0-0 Rennes

O Montpellier teve as melhores oportunidades do jogo. Em particular, Savanier fez cinco remates à baliza, mas sem sucesso. Ele não estava sozinho, pois Khazri também esteve ativo no flanco esquerdo. Com três remates que poderiam ter enganado Mandanda, o tunisino foi um bom exemplo do que a sua equipa produziu no domingo. 

No que diz respeito ao Rennes, o cenário foi mais negativo. A equipa de Bruno Génésio teve um desempenho em linha com os últimos jogos. A posse de bola foi muitas vezes demasiado estéril e ineficaz para uma equipa que não conseguiu acelerar no terço final do adversário.

Lens 2-1 Toulouse

O Lens começou melhor, mas o Toulouse rompeu a defesa  com dois passes para o meio e chegou ao golo. Thijs Dallinga colocou no espanhol César Gelabert, que correu, aguentou o duelo e rematou na altura certa. Mas a equipa da casa não se rendeu e marcou antes do intervalo. Wesley Saïd empatou nos descontos (45+2 minutos).

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Na segunda parte, o Lens voltou à velha forma. Continuou a dominar o seu adversário, criou várias oportunidades, mas não conseguiu concretizar. E quando pensávamos que o empate estava a chegar, Morgan Guilavogui fez o golo da vitória. Foi a primeira vitória da temporada para o Sang etOr.

Le Havre 2-1 Clermont

O excelente início de temporada do Le Havre continua. Os homens de Lukas Elsner conseguiram a sua segunda vitória da temporada graças aos golos de Nabil Alioui e Mohamed Bayo. Foi Josué Casimir quem fez as duas assistências, e depois a sua equipa aguentou até ao fim para manter o resultado.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Cheick Oumar Konaté reduziu a desvantagem pouco antes do intervalo, mas o foi insuficiente para trazer o empate para casa. Como tem sido o caso desde o início da temporada, os homens de Pascal Gastien tiveram a bola, mas não foram suficientemente eficazes para vencer. Com apenas um ponto conquistado, o Clermont-Ferrand está em último lugar na tabela. O Le Havre subiu para o 5.º lugar.

Metz 0-1 Estrasburgo

O dérbi entre as equipas do leste de França não agradou aos adeptos com um jogo muito atrativo, que ofereceu apenas um pouco de emoção. O momento mais chocante para os adeptos da casa aconteceu a sete minutos do fim, quando o jovem Habib Diarra, de dezanove anos, decidiu a partida para os comandados de Patrick Vieira.

O Metz perdeu assim a invencibilidade no seu estádio, que durava há mais de um ano.