Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Líder Monaco não vai além do nulo frente ao Lille (0-0)

Monaco e Lille terminaram sem golos marcados
Monaco e Lille terminaram sem golos marcadosChristophe SIMON / AFP
O jogo entre o Mónaco e o Lille teve um início agradável, mas rapidamente deu lugar a uma partida muito disputada, em que ninguém saiu vitorioso. Foi uma oportunidade perdida para o Mónaco, que poderá ter a companhia do PSG no sábado.

Recorde as principais incidências da partida

Um confronto de prestígio abriu a 8.ª jornada da Ligue 1 no Stade Louis II. O Monaco, líder invicto no campeonato, podia chegar a cinco pontos de vantagem e pressionar o PSG com uma vitória em casa esta noite, mas não conseguiu bater o Lille, que vinha de três vitórias consecutivas em todas as competições.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Monaco tentou rapidamente assumir o controlo da partida, liderado por um animado Takumi Minamino e por Eliesse Ben Seghir, com duas oportunidades logo nos primeiros cinco minutos. Mas o Lille tinha a sua resposta, com destaque para Jonathan David, que recebeu um passe de Edon Zhegrova e testou Radoslaw Majecki (10'). Um livre de Caio Henrique aqueceu as luvas de Lucas Chevalier, mas o primeiro quarto de hora permaneceu sem golos.

Depois de um início de jogo frenético, as duas equipas abrandaram um pouco a pressão. A batalha estava concentrada no meio-campo, mas era na esquerda que a ação acontecia, com Mitchel Bakker fora por lesão para um Lille já sem Tiago Santos, que não volta a jogar esta época.

Ben Seghir estava particularmente animado, mas a sua equipa não estava à altura do desafio. No entanto, foi a iniciativa de Minamino que colocou Jordan Teze em boa posição, mas o neerlandês desperdiçou nova oportunidade de golo (37'). O jogo deixou de ser animado e agradável para se tornar tenso e confuso, com vários cartões amarelos e cada vez menos oportunidades. Daí o dececionante 0-0 ao intervalo.

Esperava-se, portanto, uma recuperação após o intervalo. O Mónaco tentou acelerar o ritmo, mas cometeu demasiados erros na zona de finalização. A partida podia ter mudado de figura quando Jordan Teze teve uma entrada dura e desnecessária sobre Gabriel Gudmundsson, acabando por ver cartão vermelho.

Foi uma chamada de atenção para o Lille, que voltou a procurar a baliza monegasca, mas a equipa da casa continuou mais perigosa, embora sempre com dificuldades para finalizar.

O Louis II quase voltou à vida quando Akliouche aproveitou o passe de Denis Zakaria, mas Lucas Chevalier fez a defesa perfeita no momento perfeito. O resultado foi um empate sem golos entre o Mónaco e o Lille, num jogo que começou de forma brilhante, mas que acabou por ser dececionante.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform