Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: PSG reforça liderança (0-2), Lyon volta às derrotas (3-1) Lille de Fonseca vence (3-0)

André Guerra c/Eliott Lafleur e LUSA
Atualizado
Mbappé selou triunfo parisiense
Mbappé selou triunfo parisienseAFP
Geralmente muito forte em casa, o Lille mostrou mais uma vez talento para vencer o jogo contra o Lorient este domingo. Jonathan David abriu o marcador, antes de Rémy Cabella e Edon Zhegrova aumentarem a contagem no final da partida. Mais tarde, o Lyon voltou a perder para a Ligue 1, ao passo que o PSG goleou.

Lens 0-2 Paris SG

O Paris Saint-Germain consolidou a liderança da Ligue 1, ao vencer em casa do Lens, por 0-2, em jogo da 18.ª jornada.

As notas individuais da partida
As notas individuais da partidaFlashscore

O Lens, com o português David Costa a titular, teve uma grande oportunidade para marcar, mas o polaco Przemyslaw Frankowski falhou uma grande penalidade aos seis minutos.

O PSG adiantou-se aos 30 minutos, por Bradley Barcola, antes de Jonathan Gradit ser expulso aos 45+2 e deixar o Lens com 10 jogadores, com Kylian Mbappé (89) a confirmar o triunfo dos parisienses, que tiveram Danilo e Vitinha a titulares e Gonçalo Ramos como suplente não utilizado.

Estatísticas e os principais destaques da partida
Estatísticas e os principais destaques da partidaFlashscore

Com este triunfo, o PSG ficou ainda mais isolado no comando da Liga francesa, 43 pontos, mais oito do que o Nice, derrotado no domingo em casa do Rennes (2-0), enquanto o Lens é oitavo, com 26.

Le Havre 3-1 Lyon

As pontuações das duas equipas
As pontuações das duas equipasFlashscore

Depois do triunfo na Taça de França no domingo contra o Caen (2-1), o Le Havre acabou com a confiança do Lyon, que vinha de quatro vitórias consecutivas em todas as competições.

A equipa da casa abriu o marcador, colocando-se numa posição ideal para conquistar os três pontos. Após um canto pela esquerda, Gautier Lloris cabeceou a bola para o fundo das redes de Anthony Lopes.

Este golo foi apenas o início do pesadelo do Lyon, que viu Jake O'Brien ser expulso por vermelho direto depois de uma entrada dura sobre Kuzyaev, ainda antes da meia hora de jogo.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A partir daí, a tarefa ficou mais complicada para os jogadores de Pierre Sage, que permetiram o 2-0 no início da segunda parte, por intermédio de Sabbi.

Era fácil para a equipa de Luka Elsner quebrar o impasse, mas a resposta do Lyon não demorou a chegar. Encontrado por Cherki na área, Lacazette finalizou a jogada com o pé direito e rapidamente reduziu a diferença. O médio-ofensivo do Lyon teve excelente oportunidade para fazer o 2-2, não marcou e o Le Havre fechou o encontro.

Christopher Operi, servido na esquerda, fez um golaço no canto superior direito da baliza de Anthony Lopes e sentenciou a partida. Com esta derrota, o Lyon cai para o 16.º lugar, zona de play-off de descida.

Lille 3-0 Lorient

O Lille precisava de vencer para diminuir a distância que o separa dos líderes da tabela, e foi o que fez neste domingo. Os comandados de Paulo Fonseca aproveitaram os tropeções de Mónaco e Nice para diminuir a distância.

Na tarde deste domingo, no Estádio Pierre-Mauroy, não havia muita diferenteça entre as duas equipas, com o LOSC a controlar o jogo pernate um Lorient instável como sempre. 

No primeiro tempo, assim como no segundo, o padrão de jogo foi idêntico. Com mais de 60% de posse de bola e inúmeras oportunidades criadas, o Lille sufocou a defesa adversária com troca de bola, intensidade e verticalidade, mas apenas um golo marcado. O Lorient podia ter saído com um resultado mais pesado.

Com 19 minutos jogados, os Dogues ficaram perto de beneficiar de uma grande penalidade, mas o VAR decidiu o contrário. Era apenas uma questão de tempo, já que Jonathan David conseguiu transformar em golos o domínio da sua equipa com um cabeceamento certeiro, aos 38 minutos. O ex-Boavista Angel Gomes colocou-lhe a bola à mercê num livre à entrada da área e beneficiou da apatia da defesa bretã.

No segundo tempo, a turma de Paulo Fonseca foi menos perigosa, contentando-se em gerir o jogo. Isso não impediu Edon Zhegrova, por exemplo, de animar o último terço. Como de costume, o lateral-direito provocou bastante, como tem feito nos últimos tempos. No entanto, não foi necessariamente o protagonista, apesar de ter sido provavelmente o jogador com mais tentativas de golo.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Embora o Lorient estivesse por cima no último quarto de hora, foi a equipa da casa que ampliou o marcador na melhor das hipóteses. Cabella, que tinha entrado alguns minutos antes no lugar de Yusuf Yazici, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes após uma pequena confusão na área. 

E quando pensávamos que o jogo ia terminar de forma muito tranquila, Zhegrova foi recompensado nos descontos com um belo remate de pé esquerdo após mais um drible bem-sucedido no seu lado direito. Resultado final com 3-0 e os Dogues no quinto posto da tabela.

Outros resultados:

Brest 2-0 Montpellier

Metz 0-1 Toulouse

Nantes 1-2 Clermont