Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lille derrotado pelo Saint-Étienne (1-0) antes da visita a Alvalade

Uma vitória que fará muito bem ao ASSE
Uma vitória que fará muito bem ao ASSEJEFF PACHOUD / AFP
Um golo de Mathieu Cafaro foi o suficiente para o Saint-Étienne vencer o Lille e finalmente começar bem a temporada. Mau sinal para o Lille que na terça-feira visita o Sporting para a primeira jornada da Liga dos Campeões

Saint-Étienne 1-0 Lille

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Duas equipas com trajetórias diametralmente opostas abriram a quarta jornada da Ligue 1 nesta noite. O Lille, que havia perdido para o PSG antes da pausa internacional, tinha duas vitórias e a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A viagem para o Saint-Étienne era para continuar essa tendência, com os Verts ainda em uma série de três derrotas em três jogos, marcando 0 golos e sofrendo 7.

No entanto, foram precisos menos de seis minutos para que o ASSE abrisse o marcador. Um lançamento do guarda-redes do Lille deu a Zuriko Davitashvili a oportunidade de um cruzamento demasiado longo... exceto para Mathieu Cafaro, que teve tempo suficiente para controlar a bola antes de a fazer passar por Lucas Chevalier e levar Geoffroy-Guichard ao delírio.

Uma vez marcado o primeiro golo da época, o que fazer? Reagrupar-se na defesa ou continuar a atacar? Os Verdes optaram pela segunda opção, mas o Lille decidiu finalmente jogar e, após uma jogada de Tiago Santos, Rémy Cabella foi impedido de rematar à vontade no último momento e, no canto seguinte, Gauthier Larsonneur fez uma grande defesa a um cabeceamento de Benjamin André (15').  Mas o ASSE não desistiu e, embora o Lille tivesse a bola, os Verdes tiveram oportunidades, como quando Cafaro e depois Lucas Stassin criaram uma grande dupla oportunidade (19').

A partida estava aberta e divertida, com Davistashvili a mexer e Edon Zeghrova tomando a iniciativa, e foi Zeghrova que, após um lapso inicial, aproveitou um cruzamento solto para mandar a bola por cima do travessão (33'). Inteligentemente, os Verdes baixaram o ritmo e reforçaram a sua defesa, o que foi bem conseguido porque , para além de um remate de Cabella, nunca foram verdadeiramente abalados e foram para o intervalo em vantagem.

O Lille voltou com as melhores intenções, pressionando rapidamente a baliza de Larsonneur. Mas, apesar de uma Zhegrova animada, era difícil forçar a defesa do St. Etienne, que estava claramente fechada. Cafaro continuou a ser o principal trunfo do ASSE, e o seu poder de fogo criou várias oportunidades. Bruno Genesio teve então de fazer entrar Jonathan David para tentar dar a volta ao jogo.

O Saint-Étienne queria matar o jogo no contra-ataque e, a 20 minutos do fim, Stassin deixou a defesa escapar e ficou cara a cara com Chevalier, mas não conseguiu fazer o duelo. Foi uma falha, e uma falha e meia, pois David herdou uma bola de golo, mas enviou a bola para as nuvens (74'). O Lille começava agora a sentir o aperto, pois já não conseguia aproximar-se da baliza do St. Etienne.

Até que, aos 88 minutos, Mitchel Bakker conseguiu passar por Larsonneur, mas a defesa foi decisiva. O Saint-Étienne acabou vencendo por 1-0 e conquistou sua primeira vitória na temporada. O ASSE está a lutar contra a despromoção e, por isso, qualquer vitória vale a pena. Para o Lille, a poucos dias do início da Liga dos Campeões, esta partida deve ser considerada como uma advertência.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform