Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lille vence dérbi do Norte em casa do Lens (0-2)

Danny Lewis
Facundo Medina disputa com Angel Gomes, do Lille, à esquerda, e Benjamin André, do Lille
Facundo Medina disputa com Angel Gomes, do Lille, à esquerda, e Benjamin André, do LilleSameer Al-Doumy / AFP
Dois golos nos descontos deram ao Lille uma vitória dramática por 2-0 sobre o Lens na Ligue 1, com os Dogues a chegarem ao quinto Derby du Nord consecutivo invictos.

Lens 0-2 Lille

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A partida não teve tempo para começar, com Edon Zhegrova a disparar por cima da trave logo aos 15 segundos e Anass Zaroury a fazer uma brilhante defesa a Lucas Chevalier três minutos depois.

Zhegrova continuava a ser muito participativo e trabalhou Brice Samba depois de Angel Gomes ter trazido alguma elegância à ação combativa que se desenrolava, o que foi demonstrado pelo facto de as duas equipas terem um amarelo cada uma em 20 minutos, apesar de o árbitro Benoit Bastien tentar manter os cartões no bolso.

Os Dogues tiveram um grande susto depois de um momento instável de Bafode Diakite, mas Alexsandro defendeu o remate de M'Bala Nzola, momentos antes de Adrien Tomasson ver o seu remate defendido. O Lens estava por cima nessa altura, mas teve dificuldades em testar Chevalier, com Andy Diouf a enviar um remate selvagem inofensivo para fora do alvo a partir de um cruzamento de Przemysław Frankowski. Zaroury acabou por fazer o mesmo com um remate de longe, pouco antes do intervalo, mas o guarda-redes do Lille esteve à altura da tarefa, ao afastar a bola com uma palmada convincente.

Frankowski teve de sair antes do recomeço, apesar de ainda ter regressado para o relvado, e Tom Pouilly foi lançado no dérbi, sem ter jogado um único minuto na Ligue 1. Para mostrar o esforço continuado de todos os intervenientes, Jonathan David viu um remate ser desviado por Kevin Danso, antes de o avançado bloquear a tentativa de Zaroury na baliza contrária.

Gabriel Gudmundsson foi expulso antes de Osame Sahraoui criar confusão na área do Les Sang et Or, mas o placar ainda estava empatado, com dois chutes de David em rápida sucessão sendo bloqueados.

No final do jogo, o Lille foi premiado com uma grande penalidade depois de Danso ter manipulado Mohamed Bayo. David manteve a calma, apesar de um longo controlo do VAR, e enviou o seu pontapé de baliza aos 90+8 minutos para o canto superior, garantindo a quinta vitória do Lille nos seus últimos seis jogos em todas as competições, levando-o a três pontos de vantagem sobre os seus rivais.

Com o Lens em busca do empate, Bayo correu para o ataque e chutou forte, sem deixar dúvidas de que os Dogues iriam infligir a primeira derrota do Lens no Campeonato Francês sob o comando de Will Still.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform