Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lille vence Reims (0-2) em jogo marcado pelo colapso de Angel Gomes

Diakité festeja com a camisola de Angel Gomes
Diakité festeja com a camisola de Angel GomesAFP
Partida esteve interrompida durante vários minutos depois de o antigo jogador do Boavista ter colapsado em campo. Ao marcar um dos golos, Diakité ergueu a camisola do colega.

Reims 0-2 Lille

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O novo Lille de Bruno Génésio começou bem a partida, com um remate de Bafodé Diakité, antes de uma reviravolta preocupante para as duas equipas. Uma violenta colisão entre Abdoul Koné e Angel Gomes derrubou o segundo que colapsou, levando a um atraso de mais de 30 minutos, enquanto o primeiro recebeu ordem de expulsão do árbitro Eric Wattellier por ter sido o agressor. Apesar do grande atraso, Gomes foi retirado em segurança e o jogo recomeçou com o Lille a entrar cautelosamente no ritmo.

No entanto, o guarda-redes do Reims, Yehvann Diouf, tinha outros planos, negando Ismaily, Tiago Santos e Osame Sahraoui em rápida sucessão, embora não tivesse resposta para o remate à queima-roupa de Diakité, após passe de cabeça de Alexsandro, no último minuto dos 30 minutos de descontos antes do intervalo. O momento ideal para marcar para o Lille, já que o jogo voltou a ser de sentido único após o reinício.

Os Dogues dominaram um Reims incompleto durante um bom quarto de hora, até que o técnico Luka Elsner decidiu introduzir duas caras novas para agitar as coisas. Mas, infelizmente para o Reims - que abria a temporada do campeonato em casa pela primeira vez desde 2014 -, isso produziu apenas um punhado de meias oportunidades nos minutos finais.

E, em vez de conquistar um ponto com as pernas frescas, sucumbiu a um segundo golo do Lille nos descontos, através de um remate de Jonathan David à queima-roupa. A primeira vitória em cinco jogos da ronda inaugural no Ligue 1 sempre pareceu improvável para o Reims, e o conjunto não conseguiu manter o bom historial em casa contra o Lille.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform