Ligue 1: Lyon cai com estrondo em Estrasburgo (2-1), Rennes e Monaco entram com o pé direito
Estrasburgo 2-1 Lyon
Sem o lesionado Anthony Lopes, o Lyon até esteve bem no primeiro tempo, criou mais perigo que o Estrasburgo, mas o nulo continuava a persistir ao intervalo. No entanto, a segunda parte abriu com a reação dos homens da casa e, aos 63 minutos, Jean-Ricner Bellegarde fez o primeiro.
O Lyon demorou a reagir e quem aproveitou novamente foi o Estrasburgo, já que Lebo Mothiba aumentou a vantagem à entrada para os últimos 15 minutos. A fechar as contas, Nicolás Tagliafico reduziu, mas o resultado estava sentenciado.
Rennes 5-1 Metz
A primeira parte entre Rennes e Metz foi eletrizante, com as duas equipas a marcarem no espaço de um minuto. Primeiro, Arnaud Kalimuendo deu vantagem aos homens da casa, mas Youssef Maziz empatou logo a seguir.
Na segunda parte, Amine Gouiri fez o 2-1 e, a partir daí, o Rennes disparou no marcador. Jeremy Doku fez o terceiro aos 67 minutos e o jovem Ibrahim Salah bisou aos 87 e 90+3 minutos, depois de ter entrado na reta final.
Clermont 2-4 Monaco
No Stade Gabriel Montpied, Mateusz Wieteska deu vantagem ao Clermont logo aos sete minutos. Todavia, o Monaco respondeu ainda no primeiro tempo e conseguiu alcançar a reviravolta, por intermédio de Vanderson e Wissam Ben Yedder.
Já no segundo tempo, Muhammed Cham voltou a empatar o encontro, mas os protagonistas do primeiro tempo voltaram a juntar-se, com o brasileiro a assistir o francês, e os monegascos voltaram para a frente, aos 70 minutos. Já no tempo de compensação, Maghnes Akliouche fechou as contas.
Montpellier 2-2 Le Havre
O Le Havre entrou com tudo no regresso à Ligue 1 e, logo aos seis minutos, Gautier Lloris adiantou a equipa da Normandia. Porém, o Montpellier respondeu em apenas dois minutos e chegou à vantagem. Akor Adams fez o primeiro aos 58 minutos e, na jogada seguinte, aproveitou para bisar.
Quando se esperava a vitória da equipa da casa, os três pontos não ficaram em Montpellier, porque Samuel Grandsir faturou aos 90+1 minutos.
Nantes 1-2 Toulouse
A jogar em casa, o Nantes entrou melhor na partida e Mostafa Mohamed inaugurou o marcador, de penálti, aos 13 minutos. Já na segunda parte, o Toulouse conseguiu empatar por Zakaria Aboukhlal e chegou ao triunfo, no tempo de compensação, por Rasmus Nicolaisen.
Brest 3-2 Lens
Brest e Lens enfrentaram-se na primeira jornada da Ligue 1, numa partida que contou com muitos golos e com a participação do português David Costa. O primeiro golo apareceu aos 11 minutos, com Florian Sotoca a fazer o gosto ao pé. Pouco depois, aos 22 minutos, Deiver Machado aumentou a contagem e colocou os forasteiros confortavelmente na frente.
Porém, ainda na primeira parte, Romain Del Castillo reduziu de penálti e deu o mote para a reviravolta. Aos 56 minutos, Kenny Lala empatou a partida e, a três minutos do fim, o avançado francês bisou, novamente de penálti, e deu a vitória à sua equipa.