Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lyon coloca maioria do plantel no mercado para cumprir objetivo de vendas

Reuters
Nemanja Matic poderá ser um dos jogadores a sair do Lyon
Nemanja Matic poderá ser um dos jogadores a sair do LyonAP / Jeremias Gonzalez
O Lyon, clube da Ligue 1 francesa, colocou a maior parte do seu plantel no mercado de transferências, numa tentativa de atingir o seu objetivo financeiro de vendas antes do final da janela de transferências, noticiou o jornal francês L'Équipe na quinta-feira.

"A direção do Lyon acaba de enviar a mensagem de que, a partir de agora, quase toda a gente está à venda, desde que alguém pague o preço certo", refere o jornal.

O clube não revelou quais os jogadores que estão na lista de transferências. O objetivo do conjunto francês é arrecadar 100 milhões de euros antes do encerramento da janela de transferências. O L'Équipe informou que ainda faltavam 75 milhões de euros para atingir o objetivo.

O clube gastou 134 milhões de euros nos últimos dois meses, mais do que qualquer outro clube em França. Em julho, o emblema do Ródano gastou um recorde de 34 milhões de euros para contratar o defesa Moussa Niakhate do Nottingham Forest.

No mês passado, o Lyon assegurou à autoridade financeira da Ligue 1 que iria acumular 100 milhões de euros em vendas este verão, evitando quaisquer restrições adicionais por parte da autoridade financeira da liga.

Em dezembro passado, o clube angariou mais de 300 milhões de euros para refinanciar a sua dívida.

O Lyon é propriedade do Eagle Football Group, uma holding de investimentos cotada em Paris que também possui o Botafogo do Brasil, o RWD Molenbeek da Bélgica e o Crystal Palace de Inglaterra. John Textor, um empresário americano que controla o grupo, manifestou o seu interesse em vender a sua participação no Palace para adquirir o Everton.

O Lyon não foi contactado para comentar o assunto.