Ligue 1: Lyon dá a volta em Metz e está cada vez mais tranquilo na tabela (1-2)
Recorde as principais incidências
A vitória era essencial para o Metz, dada a sua série de nove jogos sem vencer na Ligue 1. Em sentido contrário, o Lyon, com uma série de três vitórias consecutivas no campeonato, parece cada vez mais tranquilo, especialmente depois da vitória desta sexta-feira.
No entanto, foi o Lyon que foi castigado primeiro, certamente devido ao excesso de confiança. Pressionado pela esquerda, Gift Orban tocou a bola para... Georges Mikautadze! O avançado georgiano tirou O'Brien do caminho e bateu Anthony Lopes com um remate de pé direito. A equipa da casa estava galvanizada e por pouco não marcou logo a seguir por Camara , mas o português fez uma bela defesa.
O Lyon voltou a entrar no jogo, recuperando o controlo da bola, graças, nomeadamente, a um Nemanja Matic importante na recuperação. Nuamah e Caqueret tentaram a sua sorte, mas Oukidja estava atento.
Na reta final da primeira parte, Maitland-Niles encontrou Alexandre Lacazette em excelente posição e o experiente avançado conseguiu fazer o golo da igualdade, de pé esquerdo.
Os homens de László Bölöni, antigo treinador do Sporting, iniciaram a segunda parte hesitantes, sem saber se deviam tentar a vitória ou recuar para segurar o resultado. Os jogadores do Lyon sentiram isso e foram à procura da reviravola.
A orientação de Pierre Sage revelou-se decisiva, pois foi Saïd Benrahma, que entrou ao intervalo para o lugar de Orban, que fez o 1-2, após um passe de Caqueret. No início da jogada, mais uma vez, toda a inteligência, classe e experiência de Matić para encontrar o seu companheiro de equipa na área.
Feita a parte difícil, o Lyon não abdicou da vantagem, com Anthony Lopes, na fase de maior aperto, a revelar-se determinante.
O Lyon conseguiu a quarta vitória consecutiva na Ligue 1 e agora está oficialmente entre os 10 primeiros. Do lado do Metz, a raiva dos adeptos fez-se sentir após o apito final. Resta saber o que vai acontecer nas próximas horas com o treinador László Bölöni...