Ligue 1: Lyon dá a volta frente ao Nantes (1-3), Brest segura segundo lugar (4-3)
Nantes 1-3 Lyon
Com o passar dos minutos e a incapacidade do Lyon de voltar ao jogo, parecia que o efeito Kombouaré estava novamente em ação na noite de domingo, após o triunfo por 1-2 em Nice na semana passada. Mas o Lyon está confiante e conseguiu dar a volta fora de casa para sonhar com as competições europeias na próxima época.
O Nantes não contou com o apoio dos seus adeptos, depois de as bancadas terem sido encerradas por causa do comportamento dos adeptos na partida com o Estrasburgo. No entanto, isso não impediu a equipa da casa de abrir o marcador - Abline entrou na área e bateu Anthony Lopes (16').
A partir de então, o Nantes procurou simplesmente resistir, vendo várias tentativas de Lacazette desperdiçadas.
Parecia, então, que o Nantes ia conseguir resgatar três pontos importantes na luta pela manutenção, mas depois de tanto tentar lá apareceu o golo de Lacazette, a 15 minutos do final. Foi então que os Canários cederam completamente, pois na jogada seguinte Fofana rematou de pé esquerdo para fazer a reviravolta (77').
Estava tudo acabado para os homens de Kombouaré, que não mereciam perder, mas o Lyon foi mais forte e sentenciou a partida por Orban, já no período de descontos.
Monaco 1-0 Rennes
O Monaco conservou o lugar mais baixo do pódio ao vencer o Rennes, que perdeu pela segunda jornada consecutiva e não aproveitou os deslizes de Nice e Lens, na luta pela Europa.
Os monegascos entraram melhor e podiam ter marcado quando Minamino isolou Fofana, mas o médio do Monaco rematou por cima da barra da baliza do Rennes.
A equipa visitante também teve a sua ocasião, quando Terrier, em grande estilo, obrigou o guardião Radoslaw Majecki a fazer uma grande intervenção.
O jogo acabou por ficar definido aos 25 minutos, quando Ismail Jakob assistiu Akliouche para o segundo golo em apenas dois jogos. Depois disso, o Rennes ainda ameaçou de livre, mas a expulsão de Terrier, logo após o intervalo, deixou a equipa visitante em situação delicada.
Kehrer, pouco depois, deixou a partida novamente igualada no número de jogadores, após ver o segundo amarelo, mas o Monaco conseguiu segurar três pontos importantes.
Brest 4-3 Metz
Como na semana passada, um clube disputava o segundo lugar do campeonato e o outro a sobrevivência. A armadilha quase foi montada para a equipa da casa no início e no fim do jogo, mas o Brest segurou o segundo lugar (4-3) e está a um passo da Liga dos Campeões.
Logicamente, o Brest teve a posse de bola desde o início da partida, mas, contra todas as probabilidades, Ismaël Traoré cobrou um canto com o pé esquerdo e aproveitou a hesitação do Brest para abrir o marcador (6').
Incomodado, o Brest voltou imediatamente ao ataque e reagiu bem. Brendan Chardonnet, na sequência de um canto (12'), fez o 1-1. Longe de se contentarem com este empate, os Piratas mantiveram a pressão para dominar completamente o adversário.
Do outro lado do campo, George Mikautadze ameaçou aos 18 minutos, mas depois disso o Brest voltou a pressionar.
Sob uma pressão incessante, o Metz cedeu o lugar após remate de Kamory Doumbia (30'). Depois, Steve Mounié marcou de cabeça (38') e a equipa da casa levou uma boa vantagem para o intervalo.
De volta ao campo com as mesmas intenções que nos minutos anteriores, os jogadores de Eric Roy continuaram a controlar a bola e um golo de Martin Satriano levou os adeptos do Brest à loucura.
No entanto, o espírito de luta do Metz tinha de lhes permitir ter sucesso. Mikautadze deu tudo para reduzir a desvantagem (74'). O georgiano emprestado pelo Ajax ainda capitalizou um segundo erro defensivo (80') para trazer a sua equipa de volta ao jogo.
O Metz estava numa posição forte no final de um jogo particularmente intenso e não faltaram oportunidades para chegar ao empate, mas o Brest conservou um triunfo importante rumo à Liga dos Campeões.