Ligue 1: Lyon vence Brest (4-3) com penálti aos 90+15 minutos
Lyon 4-3 Brest
A equipa visitante, que procurava a terceira vitória consecutiva para se aproximar do segundo lugar da tabela classificativa, começou bem a partida. Mas a finalização foi fraca, com Kamory Doumbia a rematar de longe para fora. A equipa foi depois atingida por um golpe de misericórdia no outro lado, com um livre na área que causou confusão e acabou por cair no pé de Corentin Tolisso, que, depois de um primeiro toque maravilhoso para criar espaço para um remate, atirou a bola para o fundo das redes.
A equipa de Eric Roy quase respondeu de imediato, através de um espetacular remate acrobático de Doumbia, mas Anthony Lopes fez uma defesa igualmente sensacional, mergulhando para a esquerda para desviar um remate estrondoso para a barra. Tolisso rematou por cima, enquanto Malick Fofana cortou para dentro e rematou ao ângulo, mas viu o seu remate em arco ser desviado pela trave.
Depois do intervalo, os visitantes continuaram a pressionar e, após uma série de falhanços, o empate dos piratas chegou através de Steve Mounié, que rematou de cabeça após um remate de Romain Del Castillo. Apenas quatro minutos mais tarde, o jogo mudou completamente de figura, com Del Castillo a converter um livre espetacular contra o seu antigo clube, rematando em arco a 25 metros. O jogador de 28 anos fez o dobro do número de golos da noite e fez o 3-1, terminando um rápido contra-ataque com um remate à baliza depois de Lopes ter saído para encontrar Doumbia, mas não ter chegado perto da bola.
Mas o jogo estava longe de terminar. Alexandre Lacazette manteve o Lyon na luta, ao marcar o seu 15.º golo na Ligue 1, ao rematar para o fundo das redes. O que abriu caminho para que Nicolás Tagliafico empatasse com mais um belo remate rasteiro de dentro da área. Rayan Cherki teve então uma oportunidade de ouro para roubar os pontos aos anfitriões, mas ficou com a cabeça entre as mãos depois de ter atirado por cima de uma baliza aberta.
A quatro minutos do fim, Tagliafico e Pierre Lees-Melou receberam ordem de expulsão após uma entrada do primeiro que irritou o segundo. Depois, após um longo controlo do VAR, Bizot foi considerado como tendo derrubado Lacazette na grande área, o que levou a um penálti de última hora que foi convertido com frieza por Maitland-Niles - cerca de 16 minutos dentro dos descontos.
Um desgosto para o Brest, que poderá ser ultrapassado pelo Mónaco como "o melhor do resto", atrás do PSG, por ter jogado mais um jogo, enquanto o Lyon sobe aos sete primeiros, após a mais dramática das reviravoltas.
Outros resultados da Ligue 1: