Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lyon vence Marselha (1-0) e respira melhor na tabela

Jon Radcliffe
Lacazette fez o golo da vitória do Lyon aos 37 minutos
Lacazette fez o golo da vitória do Lyon aos 37 minutosAFP
O Lyon conquistou o direito de se gabar no "Choc des Olympiques", vencendo o Marselha por 1-0 no Estádio Groupama e ficando a três pontos da zona de despromoção da Ligue 1.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

As derrotas consecutivas deixaram o Lyon em maus lençóis, após uma série de três vitórias consecutivas, e a equipa chegou a esta partida empatado em pontos com o Metz na zona de despromoção. Apesar da inconsistência, a má fase do Marselha como visitante - havia vencido apenas uma das nove partidas anteriores fora de casa para Campeonato Francês - deve ter dado confiança ao novo técnico Pierre Sage e aos seus jogadores.

Apesar disso, os anfitriões quase ficaram para trás em seis segundos, quando Amine Harit acertou no travessão, diretamente do pontapé de saída. Mas o Lyon cresceu no jogo e foi a equipa mais perigosa durante a primeira parte.

Nemanja Matić, que fazia a sua estreia pelo Lyon após a sua transferência do Rennes, obrigou Pau López a uma defesa com um remate logo no início, enquanto Alexandre Lacazette provou ser um incómodo para os visitantes ao longo de 45 minutos iniciais que estavam repletos de faltas.

O capitão do Lyon teve um remate em arco e acabou por inaugurar o marcador aos 37 minutos, mas de forma fortuita, com a bola a cair-lhe perfeitamente no chão após a intervenção de Bamo Meïté. O avançado quase fez o segundo golo numa posição semelhante antes do intervalo, mas acertou no poste.

Após o recomeço, López teve de fazer duas defesas para manter a sua equipa a um golo do Lyon. Enquanto o remate de Gift Orban de um ângulo apertado precisava de ser especial para resultar, o espanhol teve a sorte de o remate rasteiro de Ernest Nuamah, de uma posição perigosa, dentro da grande área, não ter força nem precisão.

Na tentativa de mudar o rumo do jogo, Gennaro Gattuso colocou Jonathan Clauss em campo, e o lateral causou problemas pela direita. Pierre-Emerick Aubameyang era o maior perigo da sua equipa e, depois de rematar ao ângulo, esteve a centímetros de empatar a partida. Ainsley Maitland-Niles chegou mesmo a tempo de afastar o perigo, ainda que tenha acertado na barra antes de a bola ressaltar.

No final, porém, o Lyon dominou o resto do jogo e acabou conquistando os três pontos. Com esta vitória, o Lyon ganhou um pouco de fôlego e pode começar a olhar para cima na tabela, e não para trás.

O Olympique de Marselha, por sua vez, não vence há quatro jogos na Ligue 1 e está a seis pontos da zona de qualificação para a Liga dos Campeões.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform