Ligue 1: Marselha goleia (1-5) na estreia de Roberto de Zerbi
Brest 1-5 Marselha
Esperávamos um jogo espetacular. Não ficámos desiludidos! Brest e Marselha lutaram durante 90 minutos e os comandados de Roberto de Zerbi levaram a melhor (1 a 5).
As hostilidades começaram logo com um rematede Mathias Perreira-Lage após uma jogada de um toque. No entanto, o Marselha respondeu imediatamente com um primeiro golo (3 minutos) de Mason Greenwood.
O Brest procurou então voltar rapidamente ao jogo. Derek Cornelius cometeu falta sobre Ludovic Ajorque na área do Brest. No entanto, o penálti de Romain Del Castillo foi defendido por Geronimo Rulli (9') . Tudo ainda estava por jogar para a equipa da casa.
A urgência do Brest atrapalhou a tranquilidade do Marselha. Jordan Amavi e Kenny Lala foram colocados em campo pelos flancos, o clube da casa tentou de todas as formas feitios. Mas tudo foi em vão. Rulli estava imperioso.
Aos 25 minutos,o Marselha voltou a controlar a partida. Mais rápido e incisivo pelos flancos, o Olympique apostava em Greenwood e Amine Harit para tentar desbloquear o jogo. Luís Henrique fez o gosto ao pé no contra-ataque, após uma corrida e um cruzamento de costas (26').
Longe de parar o jogo direto, o Marselha continuava a tentar. Frustrado e em desvantagem, Jonas Martin tropeçou na sua área e deu ao seu adversário uma grande penalidade. Greenwood converteu aos 31 minutos.
Os Ty'Zefs voltaram a tentar entrar no jogo antes do intervalo, mas sem sucesso. Perante um Rulli no seu melhor, todos os remates acabaram nas suas luvas. Pressionados pelos defensores do Marselha, também não conseguiram encontrar uma saída. Pelo menos até ao último segundo dos acréscimos (45+6'), quando Mahdi Camara disparou um magnífico remate ao ângulo superior da área do Marselha.
Uma vez recuperado do golo do natural de Martigues, o Brest trabalhou arduamente para encontrar o empate. Antes de Leonardo Balerdi ter feito uma jogada de insistência e um passe para Henrique marcar o segundo golo (48'). Ainda com o controlo da partida, os jogadores do sul de França avançaram várias vezes, procurando demonstrar que estão preparados para a época seguinte.
Também defensivamente, o Marselha foi sólido e eficaz na recuperação da posse de bola. Com uma posição forte, a equipa entrou no jogo. Outro penalty, desta vez convertido por Elye Wahi (69'), selou o destino dos Pirates.
Infelizmente, a partida foi marcada por uma lesão que tirou Faris Moumbagna da partida (78'). Depois disso, o Marselha parou, enquanto o Brest parecia ter desistido completamente. Uma enésima tentativa de pressão foi feita no final da partida, mas sem sucesso.