Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Marselha vence Nice (2-0) e sobe à liderança provisória

Rory Baird
Jogadores do Marselha festejam golo de Maupay
Jogadores do Marselha festejam golo de MaupayMIGUEL MEDINA AFP
O Olympique de Marselha manteve este sábado a invencibilidade na Ligue 1, ao vencer o Nice por 2-0 no Orange Vélodrome, o que significa que os Phocéens não perderam nenhum dos últimos 18 jogos em casa em que entraram como favoritos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Marselha chegou a este jogo em boa forma, encontrando-se em segundo lugar após três jogos, depois de ter alcançado o maior número de golos do clube nesta altura em 70 anos. E a equipa de Roberto De Zerbi não mostrou sinais de abrandar, chegando perto logo aos quatro minutos, quando o corte de Neal Maupay encontrou Luís Henrique numa posição perigosa, mas o esforço do brasileiro foi defendido confortavelmente por Marcin Bułka.

Depois de o início rápido da equipa da casa parecer ter abrandado, ambas as equipas tiveram dificuldades em criar oportunidades de golo. Mas o Marselha continuou a dominar a posse de bola enquanto tentava encontrar o golo inaugural, o que pensou ter feito com pouco menos de 10 minutos para jogar na primeira parte. Maupay encontrou o fundo das redes, mas o francês não conseguiu marcar o seu primeiro golo contra a sua antiga equipa, por estar em fora de jogo. O avançado não se deixou abater tão facilmente e, quatro minutos mais tarde, aproveitou o passe de Henrique para cabecear à queima-roupa para o canto inferior direito, fazendo o 1-0 aos 40'.

Os Phocéens voltaram a entrar com o pé direito após o intervalo e foram recompensados aos oito minutos da segunda parte, quando duplicaram a vantagem. Luis Henrique voltou a estar envolvido no golo, mas desta vez foi o brasileiro a marcar, depois de ter recebido um passe de Amine Harit à entrada da área e de ter atirado para o canto superior direito, dobrando a vantagem dos anfitriões, aos 53 minutos.

A equipa da casa parecia confortável após o segundo golo, mas o Nice teve uma oportunidade de se salvar a 15 minutos do fim, quando o Marselha ficou reduzido a 10 homens, depois de Derek Cornelius ter recebido o segundo cartão amarelo por desperdício de tempo na cobrança de uma falta. Mas os visitantes não conseguiram aproveitar a vantagem, e o Marselha conseguiu vencer o jogo para garantir a sua primeira vitória sem sofrer golos e manter a invencibilidade.

Com esta vitória, a equipa de De Zerbi sobe ao primeiro lugar da Ligue 1, antes do jogo do PSG contra o Brest. O Nice, por sua vez, está em nono lugar, depois de um início difícil, com apenas uma vitória nos quatro primeiros jogos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform