Ligue 1: Mason Greenwood dá a vitória ao Marselha em casa do Nantes (1-2)
Recorde as incidências da partida
Para o Marselha, o objetivo deste encontro era compensar a derrota por 0-3 no Clássico da semana passada. E aí está a explicação para o excelente início de jogo do Marselha, que se mostrou empreendedor e convincente. Os homens de Roberto De Zerbi multiplicaram as oportunidades, nomeadamente através de Mason Greenwood (7'), Neal Maupay (18') e Jonathan Rowe (22').
A pressão sufocante exercida por estes últimos pressionava o Nantes, cada vez mais sem fôlego e incapaz de se libertar da marcação que recebia. Depois de ter perdido a bola pela enésima vez na construção, o extremo inglês encontrou Neal Maupay, que só teve de encostar para o primeiro da partida (25').
O golo de abertura era lógico e merecido, já que o Marselha dominava o Nantes sem qualquer discussão possível. Mas um tempo de espera devido a um problema técnico com um árbitro assistente (34') deu um novo fôlego aos Canários. Pouco antes, estiveram perto de sofrer um segundo golo quando Mostafa Mohamed cabeceou contra a sua própria trave (29').
Aos 39', contra a corrente do jogo, Kadewere, sem marcação na área, desviou o cruzamento de Thomas da direita com o pé direito e fez o empate antes do intervalo.
O Marselha tinha de pressionar se quisesse conquistar três pontos que lhe permitiriam subir ao segundo lugar do campeonato. A equipa de De Zerbi carregou, novamente por Jonathan Rowe, mas foi outro inglês a decidir a partida. Luis Henrique encontrou Mason Greenwood, o ex-Manchester United passou por Douglas Augusto e finalizou de pé esquerdo para o 1-2 final (61').