Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Mónaco confirma boas sensações e vence Lyon (2-0)

Ben Seghir abriu o caminho para a vitória, ao inaugurar o marcador aos 65 minutos
Ben Seghir abriu o caminho para a vitória, ao inaugurar o marcador aos 65 minutosProfimedia
Dois em dois para o Mónaco, que venceu no Estádio Groupama, este sábado, contra o Lyon, em confronto da 2.ª jornada da Ligue 1. Os homens de Pierre Sage, no entanto, já estão a ser questionados.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No fundo do abismo da segunda jornada da Ligue 1? O Lyon perdeu justamente o seu segundo jogo da temporada, desta vez no Estádio Groupama. Do lado oposto, o Mónaco, que parece ter trabalhado melhor durante a pré-temporada, vem de uma segunda vitória na Ligue 1, e que melhor lugar do que este estádio para mostrar os seus músculos. Os monegascos mostraram-se superiores em todos os aspetos do jogo, muito mais organizados taticamente e muito mais preparados fisicamente.

Uma palavra para descrever o Olympique Lyon no primeiro tempo: desorganização. Pierre Sage e a sua equipa técnica, que tinham a missão de recuperar os jogadores após a goleada de 3-0 sobre o Rennes no último fim de semana, podem agradecer ao guarda-redes Lucas Perri, que fez uma defesa salvadora na melhor ocasião do Mónaco no jogo. Taku Minamino tinha feito tudo certo, mas o seu remate, talvez um pouco tímido, foi desviado no último minuto pelo guarda-redes do Lyon e acertou no poste esquerdo.

De resto, a falta de lucidez do Mónaco salvou o dia aos Gones, que estiveram taticamente sem rumo durante os primeiros 45 minutos. Os monegascos aproveitaram o espaço deixado na frente para fazer o seu jogo, explorando a largura do campo em particular, mas cada situação criada era difícil de ser transformada ocasiões. Também fisicamente, os homens de Adi Hütter estavam muito mais aptos do que os seus adversários, o que também explica a diferença de nível entre as duas equipas.

Após o intervalo, o jogo continuou na mesma linha do primeiro tempo. Os monegascos tinham todas as zonas do campo cobertas, o que lhes permitia exercer uma excelente pressão. O Lyon perdeu gradualmente o seu equilíbrio e os seus adversários começaram a criar oportunidades. Breel Embolo teve a primeira chance do segundo tempo, ao aproveitar um desvio de Zakaria, mas a sua cabeçada acrobática não saiu na direção certa (63').

Um aviso para o Lyon, o último, pois as oportunidades acabariam por surgir. De facto, na jogada seguinte, Ben Seghir foi encontrado dentro da área por Akliouche. O marroquino então rematou cruzado com o pé direito para bater Lucas Perri (65'). O golo do Mónaco era esperado, dado o seu domínio flagrante desde o início do jogo.

Seis minutos mais tarde, Teze esteve perto de desempatar, mas o seu remate com o pé direito foi para fora (71'). Mas o segundo golo do jogo foi marcado por Lamine Camara aos 79 minutos. Os Gones tinham desistido, já não faziam qualquer esforço, e o Mónaco aproveitou para fazer o golo que sentenciou a partida.

Ouattara foi lançado pelo flanco esquerdo e encontrou o seu companheiro de equipa rasteiro no poste mais distante, que só teve de empurrar para a baliza. Maghnes Akliouche falhou o alvo segundos depois, para fazer o 3-0.

O jogo terminou em 2-0 para o Mónaco - com Lamine Camara expulso por duas faltas em poucos minutos (90+4 e 90+7) - confirmando a boa forma deste início de temporada. Do outro lado do campo, o Lyon já tem o seu trabalho dificultado, tendo sofrido cinco golos em dois jogos, e não tendo marcado nenhum.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform