Ligue 1: Monaco empata em Marselha a jogar com nove (2-2), Nice derrota Metz (1-0)
Marselha 2-2 Monaco
Depois de um início irregular que lhe custou um jogador, o Monaco segurou o Marselha e saiu com um empate que acaba por ser positivo.
O Marselha precisava de voltar aos triunfos para voltar a ter esperanças para lugar pelos lugares de Liga dos Campeões e diminuir distância para os rivais, um deles o Monaco, mas as duas equipas continuam separadas por cinco pontos.
A equipa da casa entrou melhor na partida, mas Wissam Ben Yedder, aos sete minutos da partida, acabou por enganar Pau Lopez para abrir o marcador.
No entanto, Maripan acabou por travar Vitinha em falta, com o português em boa posição para conseguir isolar-se, e acabou por ser expulso. O Marselha aproveitou e chegou à igualdade, por Aubameyang, aos 38 minutos do encontro.
Só que, mesmo com menos um, Ben Yedder voltou a fazer a diferença com o passe para o golo de Akliouche, já no período de descontos.
A reação da equipa de Gattuso foi positiva, mas insuficiente para resgatar os três pontos, apesar de Balerdi ter feito a igualdade aos 50 minutos e de o Monaco ter ficado reduzido a nove, por expulsão de Zakaria, já na reta final do encontro.
Esse lance acabou por travar o risco monegasco, que teve oportunidades para fazer o 2-3 por Golovin e Ben Yedder, mas não foi suficiente para que o Marselha voltasse aos triunfos e conseguisse aproximar-se dos lugares de Liga dos Campeões.
Nice 1-0 Metz
A formação da Riviera passa a somar 38 pontos, após este jogo da 19.ª jornada do campeonato gaulês, não podendo ser ultrapassada na ronda por Brest (34 pontos) ou Mónaco (33), os mais diretos perseguidores.Ligue 1: Penálti garante mais um triunfo para o Nice frente ao Metz (1-0).
O golo de Guessand foi marcado aos 77 minutos, de grande penalidade.
O Mónaco joga ainda este sábado, na visita ao Marselha, enquanto o Brest fechará a ronda no domingo, em Paris, na casa do Paris Saint-Germain, líder destacado com 43 pontos.
O Metz, orientado pelo romeno László Bölöni, que foi campeão português com o Sporting, está em 15.º, com 16 pontos, dois apenas acima da linha de despromoção.