Ligue 1: Mónaco, próximo adversário do Benfica, dá a volta (1-3) ao Estrasburgo de Diego Moreira
Estrasburgo 1-3 Mónaco
Tanto o Estrasburgo como o Mónaco procuraram redenção após derrotas surpreendentes para equipas recém-promovidas, com os visitantes a tropeçarem pela margem mínima para o humilde Angers, enquanto os anfitriões foram incapazes de marcar pela primeira vez nesta temporada pelo Saint-Étienne.
Cada lado pressionou por uma recuperação rápida, mas Breel Embolo desperdiçou duas chances iniciais para o Mónaco, incluindo um remate direto para as luvas de Đorđe Petrović. O Racing pagou pouco depois, com Guela Doué a rematar em ângulo no poste direito, após um trabalho de pés hábil, quebrando o impasse pouco antes da meia hora, fazendo o 1-0, após assistência do português Diego Moreira.
Determinado a manter a sua invencibilidade em casa esta temporada, o Estrasburgo manteve-se firme contra os avanços implacáveis do Mónaco, apesar de quase ter aumentado a vantagem pouco antes do intervalo, com Dilane Bakwa a rematar de primeira ao lado do poste direito.
A decisão de Adi Hütter de colocar novos jogadores não teve muito impacto após o reinício, e os anfitriões continuaram a ameaçar a segunda melhor defesa do campeonato, numa tentativa de aumentar a vantagem e voltar às vitórias. No entanto, o Mónaco foi subindo no terreno, avisando o Estrasburgo vezes sem conta, até ganhar uma grande penalidade graças a uma mão flagrante de Diego Moreira sobre a linha de golo. Ben Seghir foi para o canto inferior direito para restabelecer a igualdade a 10 minutos do fim.
Depois disso, o Mónaco chegou ao golo quando mais interessava, após uma rápida jogada de contra-ataque. Ben Seghir voltou a bisar, com um remate rasteiro após um passe preciso de Maghnes Akliouche pelo flanco esquerdo, aos 89 minutos.
Um deslize do último homem da defesa do Estrasburgo, Saïdou Sow, logo após o pontapé de saída, permitiu que George Ilenikhena avançasse sem problemas e fechasse a vitória com o 3-1, aos 90+1 minutos.
Enquanto o Stade de la Meinau se desmoronava como uma fortaleza, o Estrasburgo de Liam Rosenior está agora no meio da tabela após 11 jornadas, e a três pontos dos seis primeiros. O Mónaco, por sua vez, conseguiu os tão necessários três pontos, que lhe permitem reduzir momentaneamente a diferença para o PSG para três pontos.