Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Mónaco vence Montpellier (2-1) com golo aos 90+8'

Duncan Hewitt
A festa do Mónaco
A festa do MónacoAFP
Com um golo de Lamine Camara no final do jogo, o Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, mantém o ritmo do Paris Saint-Germain e do Marselha na liderança da Ligue 1.

Mónaco 2-1 Montpellier

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o Mónaco a voar alto, numa série de três vitórias consecutivas em todas as competições, não foi surpresa que a equipa da casa começasse a jogar rápido para prolongar essa série. A equipa da casa deveria ter chegado à vantagem logo aos seis minutos, quando Folarin Balogun correu pela direita e cruzou a bola para Breel Embolo, mas o avançado suíço rematou para fora a oito metros. Apenas seis minutos depois, foi Balogun que foi culpado de negligência na frente da baliza. O americano teve a oportunidade de marcar um golo na sequência de um livre bem batido por Caio Henrique, mas a sua cabeçada foi defendida à queima-roupa por Dimitry Bertaud.

O Mónaco está a tentar segurar o PSG no topo da Ligue 1, mas as suas ambições de título sofreram um golpe quando Mohammed Salisu perdeu a posse de bola numa área ameaçadora. Akor Adams aproveitou a oportunidade para atacar a defesa que recuava e combinou com Rabby Nzingoula, que disparou um remate imparável para o fundo das redes para fazer o 1-0. Os comandados de Adi Hutter não entraram em pânico, mas foram atrás do empate e, aos 32 minutos, a busca se concretizou. Embolo carregou a bola com força pelo meio do campo e tocou para o seu companheiro de ataque Balogun, que passou a bola por baixo de Bertaud.

O Montpellier só conheceu o sabor da vitória na quinta jornada da época e os visitantes podiam ter ficado novamente em desvantagem aos 64 minutos. Salim Ben Seghir entrou na área pela esquerda e deu o passe para Balogun, mas o avançado tentou a força e rematou com força contra o poste, quando talvez pudesse ter colocado a bola para canto. O Mónaco continuou a pressionar em busca da vitória e, aos 74 minutos, o super-substituto Wahbi Khazri foi chamado a intervir quando afastou o cabeceamento de Salisu em cima da linha, sem que Bertaud conseguisse fazer nada.

No segundo tempo, Teji Savanier foi quem mais se aproximou do Montpellier, mas o seu remate de livre sumptuoso passou ao lado do poste. Cinco minutos mais tarde, o Montpellier viu-se reduzido a dez homens quando Tanguy Coulibaly recebeu o segundo cartão amarelo. O cartão vermelho acabou por ser mais importante do que parecia quando, nos últimos segundos do jogo, Camara apareceu à entrada da área e rematou de forma imparável para o fundo das redes, dando a volta ao Montpellier. Apesar da vitória no último minuto, o Mónaco talvez tenha dificuldades em acompanhar o ritmo do PSG e o atual campeão da Ligue 1 poderá caminhar sem problemas para o seu 11º título em 13 anos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform