Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Nice bate Toulouse (1-0) e segue na perseguição ao PSG

François Miguel Boudet
Terem Moffi agradece a Melvin Bard
Terem Moffi agradece a Melvin BardProfimedia
O OGC Nice é frustrante. Frustrante porque o seu ataque é minimalista quando poderia ser vistoso. O Toulouse tentou, mas não conseguiu acertar o alvo ou foi impedido pela muralha do Nice. O clube do sul venceu pela margem mínima, ficando a um ponto do PSG, mas deixa um sabor agridoce.

Nice 1-0 Toulouse

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O jogo começou com uma falsa sensação de alegria do Toulouse e Carles Martínez irritado no banco. Depois de um cruzamento de Gabriel Suazo, Stijn Spierings teve uma tentativa que embateu Dante, com a bola a sobrar para Frank Magri. O antigo jogador do Bastia marcou, mas François Letexier já tinha apitado uma falta de Spierings sobre Sofiane Diop (dois minuttos).

Foi preciso esperar até aos 30 minutos para haver outro remate. Depois de Pablo Rosario ter cometido falta sobre Thijs Dallinga na entrada da área, Vincent Sierro cobrou o livre com força, mas sem precisão.

A primeira oportunidade do Nice surgiu aos 37 minutos, mas o cabeceamento de Gaëtan Laborde saiu ao lado. Terem Moffi tentou a sua sorte de longe, mas não acertou no alvo, simbolizando a falta de ritmo do jogo e a falta de ligação entre os jogadores de ataque (41 minutos).

O segundo tempo não poderia ter sido menos produtivo em termos ofensivos. O Nice começou a jogar para a frente. Jordan Lotomba encontrou Laborde na direita e este conseguiu rematar, mas o remate foi bloqueado (49 minutos). O Toulouse tentou a sua sorte, mas nem Sierro (50 minutos) nem Rasmus Nicolaisen (51 minutos) conseguiram acertar no alvo.

Os ataques do Nice eram escassos, mas quando conseguiam completar uma sequência, o resultado era um golo muito bonito. Pela esquerda, Melvin Bard pegou a bola após pressionar Mikkel Desler , encostou em Laborde e passou para Morgan Sanson. Este, ao defender-se, só teve de fazer o passe para Moffi, que empurrou a bola para a baliza vazia (54 minutos).

O quarto golo do nigeriano na época deu vida ao jogo. Magri, na sequência de um cruzamento de Cristián Cásseres, não conseguiu controlar a bola e perdeu uma grande oportunidade para empatar (58 minutos). Guillaumes Restes defendeu o remate de Lotomba, que tinha sido encontrado por Moffi, aos 59 minutos. O Toulouse teve então duas oportunidades, mas Sierro e Desler foram defendidos por Dante e Bard (61 minutos).

O ritmo abrandou. Os violetas desperdiçaram outra oportunidade após uma jogada pela esquerda. Pouco depois de ter entrado em campo, Ibrahim Cissoko colocou um defesa do Nice em sentido com o seu domínio, mas o seu remate foi desviado por Dante e afastado em cima da linha por Kephren Thuram (80 minutos).

O Nice  quase marcou um dos golos do ano para acabar com o suspense. A frieza e a técnica de Dante abriram o meio-campo adversário e ele combinou com Evann Guessand , que encontrou Restes na área, mas Desler negou ao Nice um golo excecional (86 minutos).

O TFC finalmente encontrou a baliza nos acréscimos, com César Gelabert chutando à malha lateral, mas Marcin Bulka aproveitou para selar a vitória do Nice (90+2 minutos).

Mesmo sem vários jogadores importantes, incluindo Jean-Clair Todibo na defesa central, o Nice consolidou o segundo lugar, enquanto o Toulouse está em 15.º e pode se tornar um candidato ao play-off de despromoção, dependendo do resultado do Lorient.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore