Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Nice dá a volta e vence dérbi contra o Mónaco (2-1)

Tom McNeil
Gaetan Laborde foi o autor do golo da vitória do Nice
Gaetan Laborde foi o autor do golo da vitória do NiceČTK / Panoramic / Frederic DIDES/PANORAMIC
O Nice venceu o AS Monaco por 2-1 no "Derby de la Cote d'Azur", encerrando uma série de seis jogos sem vitória em todas as competições da Ligue 1.

Nice 2-1 Mónaco

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os visitantes pareciam perigosos no contra-ataque desde o início, e quase assumiram a liderança quando o cruzamento desviado de Takumi Minamino parecia estar a entrar na baliza, mas Marcin Bułka mostrou grande agilidade para se ajustar e agarrar a bola junto à barra. 

O Nice começou a trabalhar o seu caminho de volta para o jogo e Jeremie Boga teceu o seu caminho para uma excelente posição de remate, apenas para escorregar no momento vital.

O Mónaco parecia que ia ser castigado logo a seguir, quando Breel Embolo rematou para o fundo da baliza, mas o VAR considerou que Minamo estava em fora de jogo.

O suíço marcou o seu primeiro golo da temporada na Ligue 1 pouco antes do intervalo, quando Maghnes Akliouche o deixou na cara do golo e rematou para o fundo da baliza, aos 39 minutos.

Quando parecia que os visitantes iriam levar uma merecida vantagem para o intervalo, o Nice mudou o rumo da partida com dois lances de bola parada.

Primeiro, Evann Guessand saltou de forma impressionante para cabecear para o golo do empate, aos 45+1', na sequência de um livre cobrado por Ali Abdi. Na sequência, houve uma grande confusão com quase todos os intervenientes, mas Vanderson foi o escolhido e recebeu o segundo cartão amarelo, reduzindo o Mónaco a 10 homens.

Depois do intervalo, os anfitriões entraram com tudo e Guessand teve uma grande oportunidade para dar a vitória à sua equipa, quando passou para a frente e rematou contra Radoslaw Majecki.

No entanto, nem tudo foi de sentido único, com o remate de Lamine Camara de longe a quase apanhar Bułka desprevenido, pois este atirou a bola à barra.

No entanto, a reviravolta ficou completa a 20 minutos do fim, graças a Gaetan Laborde, que capitalizou o diabólico passe para trás de Krepin Diatta para correr para a baliza e afundar a bola por cima de Majecki.

O golo acabou por os três pontos necessários, que elevam o Nice ao oitavo lugar, enquanto o Monaco permanece na vice-liderança da Ligue 1, empatado em pontos com o atual líder Paris Saint-Germain, embora com um jogo a mais.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados da 9.ª jornada:

Lyon 2-2 Auxerre

Montpellier 0-3 Toulouse

Estrasburgo 3-1 Nantes