Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Nice empata com Lille (2-2) no último segundo

François Miguel Boudet
Nice conquista um ponto contra o Lille
Nice conquista um ponto contra o LilleLionel Urman / Sipa Press / Profimedia
Em uma partida com muitas chances para os dois lados, o Nice empatou no último segundo com o Lille (2-2). O LOSC já não está no pódio, enquanto os Aiglons continuam a sua série invicta na Ligue 1.

Nice 2-2 Lille

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Invicto nos últimos seis jogos da Ligue 1 e com uma série de duas vitórias consecutivas, o Nice recebeu o Lille na Riviera Allianz, três dias depois de empatar (2-2) com o Twente  pela Liga Europa. O LOSC, que também empatou (1-1) com a Juventus na Liga dos Campeões, poderia ter subido ao pódio se tivesse vencido, enquanto a derrota lhe custaria o quarto lugar. No final de um jogo emocionante, as duas equipas chegaram empatadas (2-2), apesar de os nórdicos terem estado duas vezes em vantagem.

Na bruma das bombas de fumo que estalavam à entrada do estádio, Jonathan David cabeceou o cruzamento de Mitchel Bakker, mas a culpa foi do canadiano, que não conseguiu fazer a bola cair e esta voou por cima baliza (3'). Depois de cada equipa ter tentado impor o seu ritmo e jogar nas costas da defesa, os Dogues tomaram de assalto o meio-campo do Nice, com Mathias Fernandez-Pardo a aproveitar um passe de Alexsandro. A fazer a primeira partida da carreira, o belga partiu pelo flanco esquerdo antes de finalizar com um remate de pé direito que Marcin Bulka não conseguiu defender (17').

Em má fase no cabeceamento, David perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem quando atacou uma bola perfeita de Ayyoub Bouaddi (21').

O Nice teve então a sua primeira emoção real quando Mohamed-Ali Cho se encontrou em profundidade na área, mas abriu demasiado o pé esquerdo para encontrar Lucas Chevalier, num lance que acabou por ser considerado fora de jogo (27'). O ex-jogador da Real Sociedad cruzou da direita para Jérémie Boga, mas Aïssa Mandi rematou in extremis (28'). Os contra-ataques do Nice ganharam força a cada iniciativa. Evan Guessand soltou-se do seu marcador e avançou pelo meio-campo adversário antes de passar a Boga, que rematou de pé direito diretamente para as luvas de Chevalier (30').

Depois de 20 minutos complicados, o OGCN conseguiu bloquear as linhas de passe e coordenar a pressão. Mas os cruzamentos não encontravam os seus destinatários e os remates não ameaçavam Chevalier.

O terceiro lateral esquerdo Melvin Bard não voltou após o intervalo, sendo substituído por Sofiane Diop. A vontade de atacar de Franck Haise quase deu resultado quando Tanguy Ndombele esteve perto de abrir o placar na área, mas seu cabeceio estava fora de controle (51'). A série de oportunidades desperdiçadas continuou quando Diop foi travado à queima-roupa eAli Abdi rematou de voleio no ressalto (53').

Mas a abnegação da Côte d'Azur deu resultado. Depois de uma primeira jogada pela esquerda, o jogo mudou para a direita com Diop. Ndombele passou para Jonathan Clauss, que estava perfeitamente posicionado para alimentar Diop (56').

Os Aiglons passaram a controlar a partida. Guessand avançou pela esquerda e o seu remate em contra-ataque encontrou o caminho para Cho, mas Alexsandro passou in extremis para Chevalier, que foi, no entanto, forçado a relaxar (65').

Mas quando todos os sinais pareciam favoráveis ao Nice, foram os Dogues que deram o golpe fatal. Fernandez-Pardo cruzou da direita para Benjamin André, que acertou no poste; a bola voltou para ele e ele alimentou Bakker, que não cometeu nenhum erro e festejou (66').

Era o LOSC que estava em uma posição forte, mesmo que o perigo viesse de ambos os lados. O recém-contratado Gabriel Gudmunsson foi lançado pela esquerda por Bakker e desferiu um potente remate que embateu no poste exterior do batido Bulka (81'). Abdi rematou para fora depois de Gaëtan Laborde ter sido travado (84'). Bulka foi novamente ajudado pelo seu poste direito quando Bafodé Diakité, na sequência de um livre cobrado porAngel Gomes, cabeceou para trás e o guarda-redes polaco não viu (86'). Depois, Guessand viu um remate ser bloqueado por pouco, antes de Chevalier aliviar a sua equipa depois de a bola ter passado ao lado da sua baliza (88). O recém-convocado guarda-redes dos Bleus bloqueou depois o remate de Diop em dois tempos (90').

Bulka subiu num livre para causar estragos na área do Lille, e foi Tom Louchet, que entrou aos 15 minutos, que aproveitou a situação para encontrar um ângulo imparável e disparar um remate cruzado que fez ricochete no poste e entrou na baliza (90 +6').

O LOSC, que até então tinha estado no pódio, continua atrás do Marselha, mas no quarto lugar. Ao mesmo tempo, o Nice subiu para o quinto lugar.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perfoorm