Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Olympique Lyon e Nice dececionam com derrotas na estreia

Lyon sofreu um duro golpe na estreia
Lyon sofreu um duro golpe na estreiaAFP
As duas equipas foram protagonistas da jornada de abertura da Ligue 1, com derrotas no domingo.

Depois de terminar em sexto lugar na temporada passada, o Lyon, de Anthony Lopes, estava determinado a começar bem a temporada, mas nada poderia estar mais longe da verdade.

Benjamin Bourigeaud e Amine Gouiri colocaram o Rennes em vantagem no início da partida, antes de Henrik Meister marcar o terceiro e último golo nos descontos.

Georges Mikautadze, a grande contratação do Lyon, depois de um excelente Euro-2024 ao serviço da Geórgia, não conseguiu causar grande impacto e até falhou uma grande penalidade na segunda parte. O guarda-redes veterano Steve Mandanda defendeu.

O Nice, por sua vez, teve uma tarde de pesadelo em Auxerre contra uma equipa recém-promovida, que garantiu a vitória por 2-1 nos descontos, com um golo de Lasso Coulibaly aos 90+5 minutos, na estreia de Franck Haise no comando técnico.

A única atenuante foram as várias ausências de jogadores importantes como Terem Moffi, Morgan Sanson, Jeremie Boga e Sofiane Diop, todos eles titulares habituais.

Resultados da primeira jornada
Resultados da primeira jornadaFlashscore

A antiga equipa de Haise, o Lens, começou o campeonato com um triunfo por 1-0 sobre o Angers, que regressou à primeira divisão.

Nos outros jogos da ronda, Montpellier e Estrasburgo empataram 1-1, enquanto Toulouse e Nantes igualarem-se 0-0.

O Paris Saint-Germain, grande favorito e atual campeão, começou bem a época com uma goleada por 4-1 sobre o Le Havre na sexta-feira.

O atual líder da Ligue 1 é o arquirrival Olympique de Marselha, que goleou o Brest por 1-5 no sábado, num começo perfeito para o técnico italiano Roberto De Zerbi.