Ligue 1: PSG empata em Nice e perde liderança (1-1), Lyon vence o Nantes (2-0)
Nice 1-1 Paris SG
O Paris SG tinha a obrigação de conquistar os três pontos neste domingo, após a vitória do Monaco por 1-2 sobre o Rennes, no sábado. No entanto, o clube da capital ficou-se pelo empate com um Nice que deu tudo de si ofensivamente no primeiro tempo, antes de passar por dificuldades no segundo. E foi um caso de remate bloqueado que decidiu o destino do último jogo da 7.ª jornada da Ligue 1.
Antes do intervalo, o Nice puniu os seus adversários graças a Abdi, cujo remate de pé esquerdo de fora da área, desviado por Nuno Mendes, conseguiu trair Donnarumma (39'). Uma vantagem merecida, apesar do domínio de bola dos parisienses. Os homens de Franck Haise estavam animados e conseguiram criar várias situações em transição após inúmeras perdas de bola parisienses.
No início do segundo tempo, o PSG acelerou o ritmo e voltou a entrar rapidamente no jogo. Nuno Mendes disparou um remate de pé direito a 20 metros de distância - semelhante à situação na baliza do Nice - que foi desviado por Bombito e passou por Bulka (52') para o golo do empate.
Apesar de todas as tentativas dos parisienses, o Nice conseguiu segurar o empate, graças principalmente a um Bulka em forma. Com este resultado, a equipa da casa está há três jogos sem perder e ocupam o nono lugar. Os parisienses, por sua vez, perderam a liderança para o AS Monaco. Dois pontos separam as duas equipas, os monegascos com 19 e o Paris SG com 17.
Lyon 2-0 Nantes
Nem tudo foi perfeito, mas foi o suficiente para superar os Canários. O Olympique Lyon venceu o Nantes no Estádio Groupama no domingo e somou a quarta vitória consecutiva em todas as competições.
Perto de ver os seus adversários abrirem o marcador aos 14 minutos, num remate de Moses Simon, o Lyon agradeceu a defesa de Perri antes de marcar alguns minutos depois. Bem servido por Benrahma na esquerda da área, Tagliafico estava no lugar certo para dar a vantagem à sua equipa (22').
O Lyon dominava e esteve perto de marcar o segundo golo antes do intervalo em várias ocasiões, mas sem sucesso. Isso apesar de um remate ao poste de Fofana (44'). Finalmente, foi no segundo tempo que os homens de Pierre Sage fizeram o golp, e graças a um jogador adversário. Encontrado em profundidade dentro da área pela direita, Tolisso colocou na área e Pallois fez o desvio para a própria baliza (54').
O Lyon passa à frente do Nantes na classificação e sobe provisoriamente para o 7.º lugar (10 pontos).