Ligue 1: PSG mede forças com Brest num duelo de Champions
Será o jogo mais interessante da quarta jornada do campeonato nacional, onde o Paris Saint-Germain lidera isolado a classificação com três vitórias em três jogos. É a única equipa que teve um arranque tão perfeito até agora.
O jogo contra o Brest é, portanto, uma oportunidade perfeita para avaliar a forma como a equipa de Luis Enrique está a chegar à Liga dos Campeões, que começa na quarta-feira, dia 18, em casa do Girona.
Os visitantes também se estreiam na próxima semana, numa competição em que entraram depois de terminarem em terceiro lugar na edição anterior. A estreia em casa acontece na quinta-feira, 19, diante do Sturm Graz, da Áustria.
No entanto, algo mudou para a equipa bretã: três pontos em três jogos (uma vitória e duas derrotas) para terminar em décimo segundo lugar na tabela. Uma derrota no Parc des Princes deixaria a equipa ainda pior.
"Estamos a ter um início de temporada magnífico", disse Luis Enrique, orgulhoso, após a última vitória em Lille, contra outra equipa da Liga dos Campeões.
Os 13 golos marcados e apenas dois sofridos em três jogos são a prova de que a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid foi bem digerida, pelo menos por enquanto. Com quatro tentos, o jovem Bradley Barcola é o melhor marcador da equipa neste início de época. O jovem atacante também marcou na última janela internacional da França, na derrota por 3-1 coma Itália na Liga das Nações no Parc des Princes .
As quatro equipas atrás do PSG na tabela estarão atentas a um deslize do PSG: Marselha (segundo), Nantes (terceiro), Mónaco (quarto) e Lens (quinto), todos com sete pontos. O vice-campeão nacional é a única equipa que joga fora de casa, em Auxerre (13º).
O Marselha defronta outra equipa da costa mediterrânica, o Nice (oito), enquanto o Nantes recebe o Reims (10.º) e o Lens recebe o Lyon (14.º), que teve um início de época dececionante, com uma vitória e duas derrotas. O Lyon venceu o Estrasburgo na terceira jornada, e a visita ao Stade Bollaert pode marcar uma recaída ou a confirmação de seu ressurgimento.