Ligue 1: PSG quer conquistar o título no Parc des Princes contra o Le Havre
Com dois golos de Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, o clube da capital francesa esteve em alta na quarta-feira, na vitória por 4-1 sobre o Lorient, mas ainda precisa dar mais um passo para ampliar seu domínio na Ligue 1.
Estes resultados mantêm a vantagem de 11 pontos do Paris Saint-Germain sobre o Mónaco, mas com apenas 12 pontos em disputa, o que significa que o clube da capital já não depende de mais ninguém para conquistar o 12.º campeonato da história e o décimo desde 2013.
A chegada do fundo qatari QSI (2011) mudou completamente a história deste clube fundado em 1970 e que até há uma década estava longe de outras equipas clássicas como o Marselha, Lyon ou Saint Etienne em termos de troféus e história.
O Le Havre, outra equipa que luta contra a despromoção, dificilmente conseguirá evitar o título no sábado, que será o primeiro de Luis Enrique ao leme.
A única coisa que pode distrair o PSG do seu objetivo é a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em Dortmund, o cobiçado troféu que os gauleses perseguem há uma década e que até agora nenhum dos famosos treinadores que passaram pelo banco de suplentes nesse período (Ancelotti, Tuchel ou Pochettino, entre outros) foi capaz de lhes dar.
Na luta pelo pódio, a equipa do principado deu um passo importante ao vencer o Lille (quarto) e está agora no segundo lugar com 58 pontos, mais seis do que os seus rivais do norte. Entre os dois, o Brest tem 53 pontos.