Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: PSG regressa aos triunfos em Estrasburgo (2-1)

Alex Bowmer
A festa dos parisienses
A festa dos parisiensesAFP
Kylian Mbappé marcou o seu 20.º golo da temporada na Ligue 1, depois de ter falhado um penálti, e o atual campeão Paris Saint-Germain estabeleceu uma vantagem de nove pontos na liderança ao vencer por 2-1 o Estrasburgo, que viu a sua série de oito jogos sem perder (cinco vitórias e três empates) em todas as competições chegar ao fim.

Estrasburgo 1-2 PSG 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A confiança dos anfitriões estava compreensivelmente alta desde o início, e eles deveriam ter saído na frente aos 40 segundos, quando Moïse Sahi criou espaço para si mesmo, mas foi negado por Gianluigi Donnarumma. No outro extremo, uma falta de Lucas Perrin sobre Randal Kolo Muani deu aos homens de Luis Enrique a oportunidade de inaugurar o marcador. No entanto, o regressado Mbappé viu o remate ser defendido por Alaa Bellaarouch, que fazia a sua estreia na primeira divisão depois de o guarda-redes titular Matz Sels ter sido vendido no dia anterior.

O Strasbourg chegou a marcar por Habib Diarra, mas acabou por ficar para trás pouco depois da meia-hora, quando uma tentativa de passe de Bellaarouch foi cortada por Marco Asensio e Mbappé varreu a bola para uma baliza desguarnecida. A caminho do intervalo, Kolo Muani talvez devesse ter duplicado a vantagem da sua equipa, num remate de 20 metros, mas Patrick Vieira deve ter ficado animado com o desempenho da sua jovem equipa.

Mas Patrick Vieira deve ter ficado desesperado aos 49 minutos, quando o PSG iniciou um contra-ataque rápido, com o passe de Mbappé a encontrar Asensio, que se recompôs antes de rematar para o fundo das redes. Vieira fez entrar o seu melhor marcador, Emanuel Emegha, para tentar inverter o rumo da partida, e a desvantagem foi reduzida para metade quando Dilane Bakwa rematou de primeira para o fundo da baliza, após um cruzamento medido de Ângelo, emprestado pelo Chelsea. Junior Mwanga, por seu turno, aqueceu as palmas de Donnarumma com um remate fortíssimo após um passe de Fabián Ruiz, e Emegha, por sua vez, rematou de forma ténue para a baliza do internacional italiano.

Mas o PSG conseguiu os três pontos e aumentou a sua invencibilidade neste encontro para 14 jogos (10 vitórias, 4 derrotas) antes de receber o Brest na Taça de França na próxima quarta-feira. Depois da deceção desta noite, o Strasbourg também tem a taça para se distrair, já que recebe o Le Havre no Stade de la Meinau na mesma noite.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform