Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: PSG supera Brest (3-1) antes de entrar na Liga dos Campeões

Julie Marchetti, no Parc des Princes
O PSG comemora a vitória
O PSG comemora a vitóriaGEOFFROY VAN DER HASSELT/ AFP
O Paris Saint-Germain recebeu o Stade Brestois neste sábado à noite, pela quarta jornada da Ligue 1. Os comandados de Luis Enrique foram dominados no início, mas voltaram a vencer por 3-1.

PSG 3-1 Brest

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os adeptos parisienses exibiram um tifo azul, branco e vermelho para a ocasião. Antes dos confrontos europeus entre as duas equipas na próxima semana, o PSG e o Brest ensaiaram esta noite. Tranquilo depois de uma bela vitória, o clube da capital se recompôs depois de os bretões terem conseguido abrir o marcador(3-1).

Com a claque na tribuna de Auteuil, o Paris partiu para cima do adversário. A equipa de Luis Enrique pressionava desde o início, mas tinha dificuldades para recuperar a bola.

Após os primeiros seis minutos, porém, o PSG assumiu o controlo total da partida. As bolas começaram a chover na área bretã. Os gritos do Parc redobraram de intensidade. E, no meio deste barulho incessante, Ousmane Dembélé, Bradley Barcola, Kang In-Lee e Marco Asensio revezavam-se em frente à baliza de Marco Bizot.

Mas a defesa do Brest manteve-se firme. Os Ty'Zefs até tentaram vários ataques por volta dos 20 minutos. No final, no entanto, foram recompensados quando Ludovic Ajorque foi premiado com uma grande penalidade depois de Nuno Mendes lhe ter puxado a camisola (28'). O castigo máximo foi convertido por Romain Del Castillo (29).

Para recuperar o tempo perdido, o clube da capital fez tudo o que estava ao seu alcance. Asensio , em particular, teve a oportunidade de mudar o jogo (36'), aproveitando a profundidade registada anteriormente. Mas Bizot estava novamente à disposição para salvar a sua equipa com uma bela defesa.

Mas se continuarmos a tentar, o golo vai entrar. Um belo cabeceamento de Dembélé pouco antes do intervalo (42') trouxe a sua equipa de volta ao jogo.

Depois do intervalo, Dembélé tentou aumentar o número de golos com uma série de jogadas pelo lado direito. Barcola também apareceu pela esquerda. Mas a defesa do Brest, liderada por um sólido Bizot, mais uma vez se manteve firme.

Uma onda de alegria tomou conta do Parc aos 64 minutos , quando Asensio encontrou um caminho para passar pelo guarda-redes neerlandês e entrar na baliza. No entanto, o golo foi imediatamente anulado por fora de jogo.

O Paris finalmente recuperou a liderança com um belo remate de Fabian Ruiz com o pé esquerdo (73'). Longe de descansar, o clube da casa ficou mais tranquilo com o bis de de Dembélé (74').

Os parisienses continuaram a atacar a baliza adversária e deram tudo por tudo até ao fim.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform