Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Reims tropeça em Estrasburgo (1-3), Toulouse vence Rennes (2-1)

Jon Radcliffe e Julie Marchetti
Atualizado
Toulouse celebra o golo
Toulouse celebra o goloAFP
As duas equipas tinham problemas semelhantes para resolver antes do jogo. Mas o Estrasburgo, assim como o Reims, mostrou seu espírito de luta. Só na segunda parte é que a equipa da casa selou a vitória e passou para a frente na luta pela sobrevivência (3-1). O Toulouse está invicto há três jogos, depois de vencer o Stade Rennais por 2-1 no Roazhon Park, pela Ligue 1.

Rennes 1-2 Toulouse

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com apenas uma vitória em seis jogos, o Rennes estava a ficar para trás na corrida para o futebol europeu, mas, apesar de os visitantes terem feito o primeiro remate à baliza depois de Thijs Dallinga ter obrigado Steve Mandanda a uma defesa crucial nos primeiros 10 minutos, os Rouges et Noirs começaram de forma positiva. Désiré Doué, de 18 anos, colocou Christian Mawissa em sentido antes de rematar para o fundo da baliza de dentro da área.

Com quatro vitórias e três derrotas nos últimos sete jogos fora de casa pela Ligue 1, nunca se sabe como o Toulouse vai se comportar quando viaja. E, embora tenha saído atrás no marcador, estava na frente ao intervalo. Primeiro, Cristian Cásseres Jr. disparou um tiro de fora da área para vencer Mandanda e empatar a partida, antes de Moussa Diarra marcar um golo semelhante ao de Doué no outro lado - notavelmente, ambos os marcadores do Toulouse encontraram o fundo das redes pela primeira vez na temporada.

Em resposta, Benjamin Bourigeaud rematou à baliza e Amine Gouiri atirou por cima, enquanto a equipa da casa tentava evitar uma nova derrota consecutiva em todas as competições. No entanto, se o primeiro período foi frenético, o segundo não teve a mesma intensidade. Os violetas pareciam confortáveis para manter a vantagem, enquanto os adversários não conseguiam exercer qualquer pressão. O próximo remate à baliza só aconteceu aos 78 minutos, quando um remate especulativo de Guéla Doué foi desviado por Guillaume Restes.

No final, o Toulouse conquistou os três pontos que o colocam na 11.ª posição da tabela, apenas três pontos atrás do Rennes, dois lugares acima. A equipa de Carles Martínez Novell pode estar longe de conseguir uma vaga nas competições europeias, mas agora está praticamente afastada da despromoção. O Rennes, por seu lado, sofreu um rude golpe nas suas aspirações de qualificação continental e, pela primeira vez desde a época 2017/18, poderá não conseguir garantir um lugar numa competição da UEFA.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Estrasburgo 3-1 Reims

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Estrasburgo começou bem a partida, com um golo de Kevin Gameiro aos 20 segundos de jogo, que poderia ter sido o golo da vitória. Avisados, os Rémois tiveram de reagir rapidamente. Assim, lançaram um ataque total à baliza da equipa da casa. Junyo Ito escolheu o seu companheiro de equipa internacional Keito Nakamura (8 minutos), que cabeceou a bola para a baliza.

Com o ego ferido, os alsacianos voltaram a entrar no jogo e viraram o jogo. Mas o Reims logo recuperou a posse de bola. Os visitantes tentaram encontrar Ibrahim Diakité (14') na defesa, ou confiar em Thomas Foket ou Yehvann Diouf (16' e 21') para manter a sua solidez defensiva.

No entanto, o Reims ficou um pouco desestabilizado quando Valentin Atanaga Edoa saiu lesionado (23') para a entrada de Amadou Koné. O Estrasburgo aproveitou a vantagem e Dilane Bakwa e Frédéric Guilbert tentaram a sua sorte à frente de Diouf. Numa posição de força, a equipa de Patrick Vieira avançou e criou oportunidades (31'). Mas a sua agressividade não deu frutos.

Pelo contrário, no último quarto do primeiro tempo, o Reims também foi impedido por Alaa Bellaarouch (34'). E para piorar a situação do Racing, Habib Diarra foi expulso após uma pancada na cabeça aos 39 minutos. No entanto, a sorte sorriu para a equipa da casa (42'), depois de Emmanuel Agbadou ter feito falta na sua própria área. Gameiro converteu o golo com facilidade antes do intervalo (44'). A alegria continuou quando Koné foi expulso pelo segundo cartão amarelo (45+7').

Após o reinício, os Champenois partiram novamente com a intenção de marcar. Em particular, Diakité foi novamente encontrado na área, mas não conseguiu finalizar (48'). Mas Abakar Sylla fez a diferença com uma cabeçada após uma cobrança de falta (50').

Agora no comando do jogo, o  Estrasburgo continuou a pressionar em busca de segurança. O ataque continuou, mesmo que isso significasse sufocar os visitantes. Para evitar ser dominado, o Reims mudou para uma defesa de 5 jogadores a partir do minuto 63. E funcionou. A linha defensiva estava mais resistente e dava menos espaço aos rivais.

O final da partida foi marcado por dois acontecimentos. Primeiro, o golo de Thérence Koudou foi anulado na sequência de uma bola inofensiva (88'). Depois, o golo de Moïse Sahi Dion (90+3).

O  Estrasburgo manteve a sua disciplina até aos 90 minutos, altura em que não sofreu mais golos e arrancou para a luta pela sobrevivência. O Reims perdeu novamente a oportunidade de garantir um lugar europeu.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform