Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Rennes volta a sorrir ao bater o Le Havre (1-0)

Anthony Tomas
Kalimuendo tenta colocar a bola na área
Kalimuendo tenta colocar a bola na área DAMIEN MEYER/AFP
O Rennes conquistou a sua primeira vitória desde meados de setembro e reduziu o Le Havre à sexta derrota consecutiva na Ligue 1, ao vencer por 1-0 no Roazhon Park.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A pressão de ambos os lados no início do jogo criou uma abertura cautelosa, que terminou aos 18 minutos, quando um lançamento do Rennes foi trabalhado para Ludovic Blas, que girou bem dentro da área e desferiu um remate em arco que exigiu uma defesa de Arthur Desmas. Dois minutos depois, Christopher Wooh subiu mais alto e desviou de cabeça um canto, enquanto os anfitriões começavam a dominar, mas não conseguiam criar mais oportunidades.

A 10 minutos do fim da primeira parte, o Ciel et Marine conseguiu finalmente um remate, quando um livre cobrado da esquerda encontrou a cabeça de André Ayew e saiu por cima, antes de Blas voltar a testar Desmas, desta vez de cabeça, após cruzamento de Jota.

O intervalo pouco fez para travar o ímpeto da equipa da casa e, aos nove minutos da segunda parte, esta acabou por chegar ao empate. Um cruzamento em profundidade de Adrien Truffert foi desviado para a entrada da área, onde Andrés Gómez estava à vontade para rematar em arco, sem hipóteses de defesa para Desmas.

O Le Havre não marcava há três jogos e tinha sofrido 14 golos nos cinco anteriores. Apesar de ter mais posse de bola depois do golo, tinha dificuldade em abrir a defesa dos Rouge et Noirs. O segundo remate à baliza do Rennes aconteceu a nove minutos do fim, mas Desmas evitou o quarto golo de Arnaud Kalimuendo, antes de Blas - também ele com três golos na época - rematar de cabeça à queima-roupa.

Nos acréscimos, Steve Mandanda segurou o remate lateral de Loïc Négo para confirmar os três pontos, antes de Christopher Operi ser expulso por dois cartões amarelos em sequência antes do apito final. Os anfitriões conquistaram 10 dos 11 pontos que disputaram no Roazhon Park, um recinto que não vê uma vitória do Le Havre desde 1991.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform