Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Reviravolta mantém Lille (1-2) a sonhar com a Champions

Jon Radcliffe
Lille superou o Metz
Lille superou o MetzAFP
A equipa de Pauo Fonseca esteve a perder com o Metz, mas conseguiu dar a volta ao resultado. Subiu ao terceiro lugar, que garante participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Metz 1-2 Lille

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Enquanto o Metz sairia da zona de despromoção com qualquer outro resultado que não uma derrota, uma vitória do Lille faria com que o clube ultrapassasse o Stade Brestois e ficasse com a última vaga na Liga dos Campeões, mesmo tendo jogado uma partida a mais que os Piratas.

Os visitantes foram os mais ativos no início do jogo, com Rémy Cabella e Edon Zhegrova a rematarem para o fundo das redes, mas foram os anfitriões que passaram para a frente a meio da primeira parte. O cruzamento de Kevin Van Den Kerkhof bateu na mão de Nabil Bentaleb dentro da grande área, permitindo que Georges Mikautadze disparasse um penálti certeiro para o fundo da baliza, apesar dos esforços de Lucas Chevalier. No entanto, o Lille tinha perdido apenas um dos seus sete jogos anteriores no campeonato, e não estava disposto a sucumbir ao adversário, passando para a frente antes do intervalo. Ismaily empatou por volta da meia hora de jogo, ao passar pelo guarda-redes do Metz, Alexandre Oukidja, depois de se encontrar numa posição ofensiva pouco habitual, e Yusuf Yazıcı rematou de primeira quando a bola lhe caiu bem na área.

Ao contrário do primeiro período, o segundo não teve muita ação na baliza. O Lille continuou a dominar, mas raramente esteve em posição de aumentar a sua vantagem, apesar de Zhegrova ter rematado de perto da área, a uma distância não muito grande do ângulo superior. O segundo melhor marcador da Ligue 1, Jonathan David, que teve uma partida tranquila, chutou por cima do travessão. O adversário, por sua vez, não ofereceu quase nada em termos ofensivos e pareceu satisfeito com a derrota por pouco.

O resultado deixa os Grenats em 16.º lugar e a caminho de um empate em duas partidas com o terceiro colocado da Ligue 2. O Lille, por sua vez, tem dois pontos a mais que o Brest e ocupa a terceira colocação, mas Paulo Fonseca ficará particularmente feliz com a vitória fora de casa, já que o clube somou apenas 16 pontos na temporada, o menor número entre os sete primeiros colocados. Os olhos dos Dogues agora se voltam para o jogo do Brest contra o Stade Rennais, no domingo, e Fonseca e companhia esperam que os Rouges et Noirs possam fazer um favor na luta pela Liga dos Campeões.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 31.ª jornada:

Clermont 4-1 Reims

Lorient 1-2 Toulouse

Estrasburgo 1-3 Nice

Rennes 4-5 Brest