Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Sem Gonçalo Ramos, PSG soma primeiro triunfo (3-1), Marselha vence Brest (2-0)

Atualizado
Asensio e Mbappé fizeram os golos da partida
Asensio e Mbappé fizeram os golos da partidaAFP
Sem Gonçalo Ramos, mas com Vitinha e Danilo Pereira, o PSG levou a melhor no confronto entre as duas melhores equipas da temporada passada. Na outra partida, o Brest teve mais oportunidades de golo, mas como não as concretizou, o Marselha levou a melhor e ficou com a vitória (2-0).

PSG 3-1 Lens

Com Gonçalo Ramos lesionado, à semelhança de Nuno Mendes, Luis Enrique contou com as titularidades de Vitinha e Mbappé, que formou o ataque com Asensio e Dembélé, dois dos reforços de verão.

E a aposta foi certeira, já que, no primeiro tempo, o PSG dominou a partida e, nos últimos colecionou ocasiões de perigo. Já depois de Mbappé ter ficado perto de faturar, Zaire-Emery deixou para Asensio à entrada da área e, com um remate colocado, o internacional espanhol inaugurou o marcador.

O domínio refletiu-se nos primeiros minutos do segundo e voltou a ser coroado com um golo: transição rápida do PSG, Lucas Hernández deixou para Mbappé à entrada da área e, com um remate fortíssimo, o avançado francês fez o 2-0. O Lens continuava sem conseguir responder e com dificuldades em parar a frente de ataque dos parisienses, que ficaram perto do terceiro aos 65 minutos, mas Brice Samba parou o remate de Mbappé.

Pouco depois, aos 76 minutos, foi a vez de Dembélé atirar ligeiramente ao lado do poste direito, naquela que foi a sua última participação no desafio, já que acabou por ceder o lugar a Fabián Ruiz. Na parte final, David Costa também saltou do banco e viu Mbappé fazer mais um: ataque pela direita, Fabián Ruiz cruzou atrasado para Mbappé, que dominou e atirou a contar, depois de a bola ainda ter desviado em Gradit. A fechar as contas, Morgan Guilavogui recebeu de Florian Sotoca dentro da área e atirou cruzado para o golo, com a bola ainda a desviar em Skriniar.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O PSG somou a primeira vitória na presente temporada e subiu ao quarto lugar da Ligue 1, com cinco pontos. Por sua vez, o Lens continua sem vencer e está perto da zona de despromoção, com um ponto.

Marselha 2-0 Brest

Sem convencer desde o início da temporada, Marselha, com Vitinha, precisava de uma vitória em casa. Mas o Stade Brestois chegou ao Vélodrome depois de vencer os dois primeiros jogos e não tinha absolutamente nada a perder. E eis que, depois de uma primeira falha de Sarr, Veretout cobrou um livre para a cabeça de Chancel Mbemba, que inaugurou o marcador.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O jogo ficou equilibrado no primeiro tempo, mas o Marselha teve as melhores oportunidades. Porém, pouco a pouco, a equipa recuou e não conseguiu ameaçar a baliza adversária. O Brest assumiu o controlo no segundo tempo e teve várias ocasiões, acabando por ser castigado. O golo foi marcado por Ismaïla Sarr, que foi uma vez mais perfeito no papel de raposa diante de uma defesa ingénua.

O marcador permaneceu inalterado e o Marselha teve a sorte de vencer por 2-0. O Brest teve as suas chances, mas não soube aproveitar e viu o Marselha subir à liderança, em igualdade com o Monaco.