Ligue 1: Um heroico Marselha vence em Lyon (2-3) e é líder ao lado de Mónaco (3-1) e PSG
Lyon 2-3 Marselha
Como é frequentemente o caso, o clássico Olympico é um duelo que dá espetáculo. Neste domingo à noite, na quinta jornada, OL e OM voltaram a disputar um jogo memorável. A expulsão de Leonardo Balerdi, que recebeu dois cartões amarelos em cinco minutos, deu ainda mais picante a um clássico já bem quente.
Com um homem a menos, o Marselha estava fadado a sofrer. A turma de Pierre Sage foi para a frente e Gift Orban acertou na trave logo aos 10 minutos, pouco depois Corentin Tolisso que tentou a sua sorte, mas a defesa adversária estava bem posicionada. Os minutos passavam e os anfitriões não conseguiam capitalizar o seu domínio. Pior ainda, já em tempo de descontos, Tolisso cometeu uma grande penalidade que Alexandre Lacazette não conseguiu converter.
Mas o Lyon não se intimidou no segundo tempo e assumiu a liderança, aos 53', graças a Duje Caleta-Car, que colocou um cabeceamento imparável após o cruzamento impecável de Clinton Mata. O Lyon relaxou e o Marselha aproveitou para surpreender os adversários com um ataque direto perfeitamente executado. Pol Lirola finalizou a passe de Luis Henrique, com o espanhol a mostrar uma compostura soberba para passar por Lucas Perri e empatar contra a corrente do jogo.
O Lyon tinha tudo por fazer novamente e correu riscos. O Marselha apostou em contra-ataques e acabou por fazer a reviravolta, com um belo cruzamento de Lirola para Ulisses Garcia fazer o 1-2, aos 82 minutos. Contra todas as probabilidades, o Marselha assumiu a liderança a dez minutos do fim. Mas foi então que o jogo se tornou irracional, com o golo do empate a chegar aos 90+3 minutos, através de Rayan Cherki em boa jogada.
Imediatamente depois, o Marselha voltou à luta e aproveitou uma defesa ainda demasiado ingénua: o recém-contratado Jonathan Rowe recolheu e bateu Lucas Perri, aos 90+5 minutos!
Mónaco 3-1 Le Havre
O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, também tirou partido do deslize do Paris Saint-Germain e, com uma vitória por 3-1 frente ao Le Haver, passou a integrar o trio de comandantes, com os mesmos 13 pontos.
Após ter derrotado o FC Barcelona (2-1), na quinta-feira, para a Champions, também adversário do Benfica, o Mónaco venceu com golos de Jordan Tese (nove minutos), Elisse Ben Seghir (66) e Folarin Balogur (70). Daler Kuzyaev marcou aos 30 minutos para o Le Havre.
Brest 2-0 Toulouse
O Brest, do português Mathias Pereira Lage, que esteve na assistência para o primeiro golo, venceu em casa por 2-0 o Toulouse, com golos de Mama Baldé, aos 21 minutos, e Romain Faivre, aos 90+1.
O Toulouse, que falhou a conversão de uma grande penalidade pelo marroquino Zakaria Aboukhlal, aos 35 minutos, que podia valer o empate, segue no 13.º lugar, com cinco pontos, enquanto o Brest é 11.º, com seis.
Outros resultados