Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: vitória do Brest (2-1), empate entre Lorient e Nice (1-1), vitória fácil do Reims (2-0)

Reims venceu na receção ao Clermont por 2-0
Reims venceu na receção ao Clermont por 2-0Profimedia
Três jogos da Ligue 1 tiveram lugar à mesma hora, na tarde de domingo. O Le Havre perdeu por 1-2 para o Brest. O Lorient teve dificuldades e empatou com o Nice (1-1). Por fim, o Reims dominou o Clermont (2-0).

Le Havre 1-2 Brest

Onzes iniciais e notas finais dos jogadores
Onzes iniciais e notas finais dos jogadoresFlashscore

Os donos da casa entraram com tudo na partida. Mas o Brest não se deixou abater. Nos primeiros 20 minutos, as duas equipas equilibraram-se. O Stade Brest também criou duas oportunidades, aos 23 minutos, e poderia ter chegado à vantagem se Arthur Desmas não tivesse defendido.

O Brest continuou a pressionar. O golo inspirado de Romain Del Castillo fez a diferença aos 28 minutos. Os Bretões dominavam o jogo, enquanto os Havrais pareciam atordoados. Invisíveis, não conseguiram voltar ao jogo antes do intervalo.

Após o intervalo, o Le Havre queria voltar à discussão. Conseguiu-o aos 52 minutos, graças a um remate sublime de Daler Kuzyaev. Mas os Ty'Zefs ainda não tinham tido a última palavra. Lilian Brassier voltou a colocar a sua equipa na frente aos 56'. Conseguiram segurar o resultado, apesar da forte reação do Le Havre.

Lorient 1-1 Nice

Onzes iniciais e notas finais dos jogadores
Onzes iniciais e notas finais dos jogadoresFlashscore

Os Aiglons foram os primeiros a chegar perto da baliza do Lorient. Pressionaram e marcaram o ritmo no início da partida. No entanto, a primeira oportunidade real surgiu após uma jogada combinada dos Merlus (12'). Youcef Atal assumiu o controlo do jogo e contribuiu para o ataque do Nice. No entanto, apesar de estar bem marcado defensivamente, não conseguiu fazer a diferença. Morgan Sanson também tentou a sua sorte, mas esbarrou na muralha defensiva bretã.

Depois da meia hora, o Lorient começou a parecer mais incisivo. Mas, tal como o seu adversário, a equipa da casa não conseguiu ultrapassar a defesa do Nice. Como resultado, as duas equipas estavam empatadas ao intervalo.

De volta ao relvado, os jogadores do Lorient procuraram profundidade. Mas o Nice respondeu à altura. Assim, era lógico que o clube do sul de França acabasse por inaugurar o marcador (64 minutos, golo de Evann Guessand). No entanto, Sirine Doucouré chegou ao empate depois de ganhar uma bola a meio-campo (77').

Até o final da partida, as duas equipes estiveram equilibradas e acabaram com o empate a um golo.

Reims 2-0 Clermont

Onzes iniciais e notas finais dos jogadores
Onzes iniciais e notas finais dos jogadoresFlashscore

A bola foi muito disputada nos primeiros minutos da partida. A equipa do Reims começou logo a criar problemas ao adversário. Junya Ito tentou a sua sorte aos 14 minutos. Foi apenas uma questão de tempo até o Reims chegar ao golo, por Marshall Munetsi, de cabeça, aos 17 minutos.

Sem criatividade, o Clermont teve dificuldades em recuperar do golo sofrido. No entanto, mandou uma bola à trave aos 34 minutos. Enquanto isso, os ataques do Reims choveram sobre a defesa do CF63.

Sem surpresas, o início da segunda parte foi semelhante aos 45 minutos anteriores. O ritmo era imposto no meio-campo, mas não havia verdadeiras oportunidades. No final, Mohamed Daramy marcou o 2-0, após um grande contra-ataque iniciado e gerido por Ito, para aumentar a vantagem aos 85 minutos.

O Clermont nunca foi incisivo e foi sempre pressionado, mas nunca mais conseguiu voltar à discussão do jogo. O Reims obteve a sua primeira vitória da época.