Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi: "Houve uma rutura com grande parte dos adeptos do PSG mas não foi minha intenção"

A passagem de Messi por Paris não correspondeu às expectativas
A passagem de Messi por Paris não correspondeu às expectativasReuters
Lionel Messi (35 anos) assumiu que ele e a sua família tiveram dificuldades em adaptar-se após a sua transferência para o Paris Saint Germain, em 2021, e afirmou que as vaias e os apupos dirigidos a si no final da sua passagem pela capital fracancesa foi algo que Kylian Mbappe e Neymar também tiveram de suportar.

O astro argentino não renovou o contrato com o PSG, ao fim de dois anos, e anunciou a 7 de junho que vai juntar-se ao Inter Miami, da MLS, deixando alguns adeptos desiludidos com o seu desempenho.

Embora Messi tenha marcado 32 golos e feito 35 assistências nas duas épocas que passou com os campeões franceses, surgiu uma divergência com os adeptos, depois de não ter conseguido ajudar a equipa a passar os oitavos de final da Liga dos Campeões.

"A minha estadia em Paris começou com uma adaptação muito difícil, muito mais do que eu esperava, apesar de ter pessoas conhecidas no balneário. Foi difícil a adaptação, a mudança, chegar tarde, não ter pré-época, adaptar-me ao novo clube, à nova forma de jogar, aos novos colegas de equipa, à cidade... Não foi fácil nem para mim nem para a minha família", disse Lionel Messi à BeIN Sports.

A receção foi "muito boa", ainda assim, assumiu o argentino. "Depois as pessoas começaram a tratar-me de forma diferente, uma parte dos adeptos parisienses começou a tratar-me de forma diferente", explicou.

"Houve uma rutura com uma grande parte dos adeptos do Paris, não foi minha intenção, longe disso, aconteceu assim. Já tinha acontecido antes com o Mbappe e o Neymar e sei que é a maneira de eles fazerem as coisas", acrescentou Messi.

"Vou lembrar-me de todas as pessoas que me respeitam, como sempre respeitei toda a gente desde que cheguei", explicou o capitão da seleção da Argentina.

Messi, que conquistou dois títulos da Liga e uma Supertaça de França com o PSG, foi também muito criticado em Paris, depois de ter sido suspenso pelo clube na sequência de uma viagem não autorizada à Arábia Saudita.

Depois de muita especulação em que Messi foi associado a um regresso ao Barcelona, o campeão do mundo deverá fazer a sua estreia pelo Miami a 21 de julho, num jogo da Taça da Liga contra o Cruz Azul do México.