Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique adverte os jogadores do PSG para controlarem as emoções contra o Marselha

Reuters
Jogadores do PSG após o jogo a meio da semana contra o PSV
Jogadores do PSG após o jogo a meio da semana contra o PSVReuters / Christian Hartmann
O Paris Saint-Germain não precisará de motivação para enfrentar o rival Olympique de Marselha, mas os jogadores devem controlar as suas emoções no que promete ser um jogo de alta tensão na Ligue 1, disse o técnico do PSG, Luis Enrique (54), este sábado.

O PSG, atual campeão e líder da Ligue 1, enfrenta o terceiro classificado Olympique de Marselha, treinado pelo italiano Roberto De Zerbi e a três pontos de distância, no domingo.

Após oito jornadas na Ligue 1, o PSG está invicto no Stade Velodrome de Marselha, mas Luis Enrique disse que a forma raramente importa neste tipo de jogos, onde as emoções muitas vezes ditam os resultados.

"Neste tipo de jogo, não importa o que já se fez antes. Há muita tensão. Estou muito satisfeito, fizemos um jogo muito bom (Liga dos Campeões) contra o PSV Eindhoven (empate 1-1). Estou muito otimista com o que estou a ver", disse aos jornalistas.

"Os jogos de alta tensão são quase os mais fáceis, não nos falta motivação. Mas é preciso ter cuidado para não ficar demasiado motivado, tenho isso em mente. É preciso estar 100 por cento motivado, não 105 por cento. Não podemos deixar-nos levar pelas emoções. Temos cinco pontos a mais do que no ano passado, começamos ainda melhor. O AS Monaco (empatado com o PSG em 20 pontos) e o Marselha estão noutro nível. Se isso continuar, veremos. É bom para todos, mantém os jogadores motivados", acrescentou Luis Enrique.

De Zerbi elogiou Luis Enrique, descrevendo-o como "um dos melhores treinadores do mundo", e o espanhol retribuiu o elogio, destacando as conquistas do seu homólogo no Brighton.

De Zerbi ajudou o Brighton a qualificar-se para as competições europeias pela primeira vez na história do clube da Premier League, com um futebol empolgante e ofensivo que Luis Enrique admirava.

"Para mim, De Zerbi é um treinador entusiasmante que segui no Brighton. É um treinador que gosta de atacar, temos isso em comum", disse.

"A forma como ele quer dominar os jogos, a sua capacidade de convencer os seus jogadores.... Diverti-me muito (ao ver) a sua equipa do Brighton. Espero não me divertir tanto amanhã", acrescentou.

O PSG vai defrontar um dos seus jogadores, o médio Adrien Rabiot, um produto das camadas jovens que joga atualmente no Marselha, mas Luis Enrique não é estranho à travessia de fronteiras, tendo jogado nos rivais espanhóis Real Madrid e Barcelona.

"O meu caso foi há 25 anos e ninguém quer saber. Não tenho nada a dizer. É uma questão de sentimentos", disse Luis Enrique.

"Tudo se encaixa num contexto. É uma reação lógica. Cada um faz o que quer, seria uma pena se as pessoas os julgassem, é uma coisa comum no futebol", concluiu.

Siga o Marselha - PSG no Flashscore