Luis Enrique deixa elogios a Nuno Mendes e a Gonçalo Ramos
Acompanhe as incidências da partida
Equipa titular: "Qual é a equipa habitualmente titular? Não temos uma equipa típica. Não importa quando ganhamos, acho que o importante é como ganhamos. Isso não se aplica apenas ao Lorient. Ainda temos pelo menos oito jogos pela frente".
Nuno Mendes: "É um grande jogador na sua posição. Queremos protegê-lo. Está 100% disponível. O seu potencial técnico e físico é único. Pode jogar a espaços, em espaços reduzidos, marcar, passar... É muito amplo".
Retrospetiva da temporada: "O favorito é o PSG. Mas não é todos os dias que todos conseguem ganhar com tantos jogos em falta. O futebol é cheio de surpresas. Desde o primeiro dia, tínhamos o melhor plantel e o melhor orçamento, pelo que era quase um dado adquirido que iríamos ganhar o Campeonato. É bom que tenhamos conseguido mostrar que somos superiores por uma boa margem. Subestimamos a Ligue 1. Fiquei surpreendido com o nível físico, técnico e tático".
Gonçalo Ramos: "Estou contente por ter um jogador tão jovem com a sua experiência. Tem jogado mais ou menos, tem tido altos e baixos, mas o seu desempenho tem sido adequado às necessidades da equipa".
Quatro títulos: "Queremos ganhar tudo e fazer algo que nunca foi feito em França. Fazer história. No momento, porém, só temos um título, que é a Supertaça. Temos de continuar, os nossos adversários merecem ser levados a sério. Uma final é sempre complicada. Também temos a meia-final contra o Dortmund para jogar, então precisamos concentrar-nos".
Mentalidade: "A preparação inclui enfrentar dificuldades. Os adeptos são únicos. É preciso ter uma mentalidade muito positiva. O controlo das emoções é fundamental".
Lorient: "Vai ser um jogo muito difícil. Quando se está no fundo da tabela, tem-se muito pouco a perder. Os últimos jogos são complicados. Há muita coisa em jogo".