Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique elogia João Neves: "É um jogador de alto nível, inteligente, muito bom na pressão"

Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-GermainPSG Inside
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, deu esta quarta-feira uma entrevista aos meios oficiais do campeão francês, onde voltou a abordar a contratação de João Neves ao Benfica, com elogios ao médio internacional português.

"É um jogador de alto nível, inteligente, muito bom na pressão e que tem muita energia", referiu Luís Enrique, referindo que o médio ex-Benfica foi seguido "durante os últimos meses", de forma a que conseguissem perceber como se iria adaptar a Paris.

"O João é um médio de altíssimo nível e com as características perfeitas que procuramos num médio, que não perde a bola, que tem um bom físico, que sob pressão consegue superar as situações, que tem clareza, que consegue joga de costas, quem consegue encarar a bola. Sem bola, tem um nível físico muito bom para pressionar. É um jogador inteligente. Este ano, no meio-campo, temos muitos jogadores com esse perfil", referiu o técnico.

"O João tem muita energia, corre muito, gosta muito de correr, que é algo que apreciamos. Mas há que correr muito sem a bola e menos com a bola", explicou Luis Enrique.

"Penso que foi o primeiro passo de um novo projeto para o clube. O próximo passo é continuar neste caminho, melhorando o plantel. Queremos estar em condições de lutar por todos os títulos. Queremos mostrar uma equipa melhor que não pára de jogar bom futebol. Se um jogador tem dúvidas sobre a sua vinda para o PSG, não o queremos", acrescentou o treinador do Paris Saint-Germain.

"Queremos jogadores que sintam que vêm para Paris para fazer história, que tenham fome, que tenham vontade... Se hesitarem com outro clube, não os queremos. Acho que a nossa equipa será ainda mais jovem do que no ano passado. Temos vários jogadores da academia parisiense no plantel, jovens jogadores que são a essência do clube", prosseguiu o técnico espanhol.