Luis Enrique elogia Vitinha antes do Clássico: "Tem uma capacidade técnica imensa"
Dependência de Kylian Mbappé: "É uma grande preocupação. Seria ridículo pensar que não consegue continuar a melhorar os seus números. É esse o nosso objetivo. Os companheiros de equipa têm de o ajudar nesse caminho. A equipa vai marcar muitos golos".
Pensamentos sobre o clássico: "Desde o primeiro dia, sabemos quais são os jogos que mais motivam os jogadores e os adeptos. Este é um dos jogos mais importantes da época. Prestamos atenção à componente emocional, que é muito importante. Temos de ser uma equipa intensa, mas não podemos exagerar".
Estado de espírito: "Espero muito de todos os jogadores. Queremos ser uma equipa eficaz no ataque e na defesa. Os passes decisivos, a linha defensiva, as substituições e a forma como começamos o jogo são importantes. A equipa tem de conseguir atingir os seus objetivos. É um jogo especial. Os jogadores querem jogar nos jogos importantes. Os adeptos nunca se esquecem disso. Ganhar este tipo de jogos dá-nos sempre boas recordações".
O momento certo para jogar contra o Marselha: "Há duas opções claras. Contra o Ajax, não lhes custou nada. Podiam ter ganho o jogo. Na Ligue 1 ainda não perderam. Espero que os possamos vencer. É um adversário de primeira categoria. Esperamos que eles mudem a estratégia, e a melhor coisa numa equipa é a sua capacidade de adaptação".
Como é que se lida com a concorrência no ataque?: "Sou treinador, por isso olho para os jogadores durante os treinos. Depois, decido. O objetivo é ter um grande plantel e geri-lo. Gosto de deixar jogadores importantes no banco para que possam ser mais competitivos".
Lucas Hernandez: "É um novo recruta que já é um jogador de classe mundial e ainda pode jogar em duas posições. Pode jogar no flanco ou no centro da defesa. É um jogador de grande qualidade e estou satisfeito com o que está a fazer".
Vitinha: "Não posso falar do ano passado, mas esta época ele é muito importante para nós. Desempenha um papel importante. Gostaria de poder falar de todos os jogadores e espero que todos possam dar o seu contributo. É um internacional, adapta-se muito bem, mas por vezes tem de ficar em segundo plano. Tem uma capacidade técnica imensa".
Apoio dos adeptos: "O apoio e a união entre a equipa são fundamentais. Motiva-nos a ir ao Parc e a jogar em casa. Temos de dar mais do que damos a eles. Queremos jogar um bom futebol e ser ambiciosos".