Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique enfrenta uma tempestade inesperada no PSG

Eliott Lafleur
Luis Enrique no Emirates esta semana
Luis Enrique no Emirates esta semanaGLYN KIRK/AFP
Luis Enrique está no centro do debate há vários dias, mas será que se trata de uma questão contextual ou os problemas refletem um problema mais profundo?

Siga as principais incidências da partida

Derrotado pela primeira vez nesta temporada em casa pelo Arsenal no meio da semana, o Paris Saint-Germain tem a chance de se redimir em Nice na tarde deste domingo. É o último jogo antes da pausa internacional e também uma oportunidade para Luis Enrique voltar a convencer.

Primeiro no olho do furacão ao castigar Ousmane Dembélé no último fim de semana, o técnico de 54 anos claramente não se saiu bem após o jogo no Emirates Stadium.

O PSG não conseguiu ameaçar verdadeiramente o adversário e os observadores apontaram o dedo ao treinador espanhol.

Em resposta, simplesmente preferiu não explicar as suas decisões, mostrando um pouco de amargura, o que é compreensível depois de um fracasso como esse. É claro que, do ponto de vista da imprensa, é difícil aceitar que um treinador não queira dizer a verdade. Por outro lado, é muitas vezes difícil para o treinador viver com isso, especialmente agora que conhecemos o caráter do antigo jogador do Barcelona.

No entanto, as consequências são difíceis de gerir, uma vez que os parisienses não precisam de polémica quando os riscos são maiores do que nunca.

Ao mesmo tempo, alguns rumores relativamente surpreendentes surgiram nos últimos dias, sugerindo que Luis Enrique está prestes a deixar o clube. Neste momento, parece impossível dar-lhes uma atenção especial, mas o que significa todo este alarido?

Um triunfo para respirar aliviado?

Neste verão, apesar da anunciada saída de Kylian Mbappé, o Paris SG desfrutou de um mercado relativamente tranquilo, no qual os objetivos desejados foram alcançados. Um coletivo foi posto em prática e as ideias de jogo foram reforçadas com a ideia de sair mais forte. Na realidade, porém, não é isso que está a acontecer. É verdade que os parisienses tiveram alguns bons desempenhos, mas outros prejudicaram claramente a dinâmica.

E é isso que está a acontecer desde a derrota em Londres. Parece que Luis Enrique não é o homem certo. Em todo o caso, o espanhol acendeu o fogo e terá de o apagar ele próprio se quiser que a sua equipa seja salva.  

O seu estilo de jogo não funcionou e a sua atitude não é tranquilizadora. Inofensivo, apesar de um final interessante, o PSG deve recuperar neste domingo em Nice, pois uma nova derrota poderia mergulhar o clube da capital numa crise.

Todos nós sabemos que o Paris SG precisa de evoluir num ambiente saudável e, embora internamente não seja o momento de ficar em alerta máximo, o clube não pode se dar ao luxo de ser criticado pela imprensa. Portanto, um bom resultado na Allianz Riviera ajudaria muito a manter os opositores afastados.

O calendário do PSG
O calendário do PSGFlashscore

Luis Enrique tem a oportunidade de provar que a dececionante derrota para o Arsenal não passou de um acidente e que a sua equipa está pronta para o alto nível. Por seu lado, Luis Enrique ainda tem tempo para mostrar que está à altura do desafio imposto pelo adversário. Os resultados até agora no campeonato têm sido convincentes e o próximo confronto da Liga dos Campeões é contra o Atlético de Madrid.

Antes disso, o clube terá de superar alguns jogos complicados, como a viagem ao Velódrome para enfrentar o Olympique de Marselha.