Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique: "Gostaria de ter três avançados como Mbappé, que marcam 17 golos cada"

Eliott Lafleur
Luis Enrique durante o jogo contra o Newcastle no Parc des Princes.
Luis Enrique durante o jogo contra o Newcastle no Parc des Princes.BERTRAND GUAY/AFP
O Paris Saint-Germain visita o Le Havre neste domingo, para a Ligue 1. Luis Enrique, em conferência de imprensa, falou do atual momento da equipa, após o empate (1-1) para a Liga dos Campeões contra o Newcastle.

"Se nós temos problemas de finalização, o que é que os outros têm? É um jogo de erros. Estaria preocupado se não tivéssemos tido oportunidades. Não estou preocupado. Perdemos oportunidades, o futebol é assim, mas por favor...", começou por dizer, quando questionado sobre o desperdício dos parisienses no jogo a meio da semana.

O técnico espanhol falou ainda de dois médios bem conhecidos dos portugueses: Manuel Ugarte (ex-Sporting e Famalicão) e Ndour (ex-Benfica).

"(Ugarte) Tem estado menos bem desde a ausência de Zaire-Emery? Não, não estou a fazer essa ligação. Para os nossos médios jogarem bem, temos de ser mais compactos. Se jogarmos abertos, há muitos metros a percorrer e é mais difícil. O Manu (Ugarte) é o futuro do clube. Ele vai ter sucesso".

"(Ndour) É um jogador muito jovem. É um internacional. Tem qualidades físicas e técnicas de alto nível. Poderia ser titular em qualquer outra equipa da Ligue 1. É uma maravilha. É um exemplo do que um jovem jogador deve ser".

Luís Enrique ficou ainda irritado por ter sido questionado sobre alguma dificuldade no jogo de domingo, frente ao Le Havre.

"Não vamos dominar amanhã (domingo)? Queres apostar? Achas que vamos dominar ou não? Temos 70% de posse de bola em média, porque não havemos de a ter amanhã? Qual é a tua pergunta? Sou um profissional, quero controlar o jogo o mais possível, aproximar a bola da baliza do meu adversário. Isso é claro para mim. Ainda estamos no início do projeto. Estou muito satisfeito com o que vejo na minha equipa. Temos de melhorar. A minha equipa vai jogar como eu quero".

Defesa de Barcola e elogios a Mbappé

Por fim, o técnico abordou ainda o momento distinto de dois avançados. Ligado ao desperdício frente ao Newcastle, Barcola tem sido alvo de críticas.

"Todos os jogadores do PSG são criticados. É um jovem jogador espetacular, com muita personalidade. Está num processo de aprendizagem. Não concordo com as críticas. O futebol é um jogo de erros. Vi um vídeo do Michael Jordan a dizer que tinha falhado muitos lançamentos na sua carreira. É preciso ser ousado", atirou o técnico parisiense.

"Gostaria de ter três avançados como Mbappé, que marcassem 17 golos cada um, mas não é assim. O Kylian vai sempre marcar 40-50 golos. Mas nós não dependemos do Mbappé, bem, quem é que não depende do Mbappé? Mas Vitinha, Ramos e Kolo Muani também marcam golos".