Luis Enrique relutante em nomear Dembélé como próximo goleador do PSG
Recorde as principais incidências da partida
O golo de Dembélé no segundo tempo do empate com o Reims, no sábado, ajudou o PSG a manter a invencibilidade na Ligue 1 e colocou-o no centro das atenções como o principal avançado para preencher o vazio deixado pela transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid.
No entanto, ao elogiar o extremo, que tem quatro golos e duas assistências esta época, o treinador apelou à melhoria da equipa como um todo, para não colocar demasiada pressão sobre um só jogador.
"Não estamos à procura de um goleador, porque se colocarmos a pressão sobre Dembele e ele não marcar os golos que queremos que marque, vamos começar com os problemas", disse o treinador numa conferência de imprensa no sábado.
"O que queremos é que a equipa ganhe. Quem marca? Não me interessa. Que marque alguém que vista a camisola do PSG. Não há pressão sobre um jogador apenas. Toda a equipa tem de continuar a melhorar", acrescentou.
O PSG chegou a Reims depois de uma vitória tardia sobre o Girona, na Liga dos Campeões, mas teve dificuldades em encontrar o seu ritmo devido à ausência de jogadores lesionados, como Marcos Asensio e o guarda-redes Gianluigi Donnarumma.
"Sabíamos desde o início que ia ser um jogo muito difícil. Eles jogaram muito bem, são fisicamente muito fortes e foram bons com a bola", acrescentou o treinador.